INTRODU O FNDE

1343 palavras 6 páginas
FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO.
COMPETÊNCIAS BÁSICAS

ATIVIDADE FINAL

CURSISTAS: CLAIR GONZALES.
REGINALDO CÉSAR GARCIA MARTINS.
ROSILENA BIERNASKI.

CAMPO MAGRO – PR
2014
INTRODUÇÃO
Nosso país, o gigante da América Latina, tem em seu espaço uma vastidão de terras, uma natureza exuberante e grandes problemas, como por exemplo, a desigualdade social, que afeta grande parte de população brasileira de Norte a Sul.
A política do atual governo que tem como objetivo diminuir essa desigualdade tem no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), um grande aliado, que inclusive é referência no programa de políticas públicas, investindo significativamente em todos os municípios do País, desde a pré-escola até o ensino de jovens e adultos.
Os investimentos vêm crescendo a cada ano, sendo que no ano de 2012 os investimentos chegaram a 39,77 bilhões de reais nos diversos programas implantados no país. Dentre todos os programas do FNDE, escolhemos o PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar), não pelos problemas, mas pela importância que tem em nosso município, tanto para os estudantes como para a Agricultura Familiar, auxiliando as famílias carentes a alimentar seus filhos na escola e adquirindo dos produtores parte do alimento servido aos estudantes. A criança tem acesso aos alimentos naturais e valoriza assim os costumes da comunidade com uma alimentação que parte direto do produtor.

O FNDE, juntamente com os estados e municípios brasileiros desenvolve muitos programas de ajuda a Educação, para que nossas crianças possam assimilar os conhecimentos recebidos na escola, devem ter transporte adequado, profissionais qualificados, livros didáticos de apoio, acesso a informática e alimentação, por que muitos deles vem para a escola sem uma primeira refeição, por vários motivos e um deles é a falta de alimento em casa ou alimentos inadequados com baixo valor nutricional, o que vale dizer que o lanche é

Relacionados

  • M-Learning e suas ferramentas
    1726 palavras | 7 páginas
  • Estudo da competitividade da indústria brasileira
    28739 palavras | 115 páginas
  • A temática indigena
    181985 palavras | 728 páginas