Introdução a engenharia - nikolas tesla

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nikolas Tesla
O sistema elétrico chamado Corrente Alternada (CA), atualmente é o padrão mundial da condução de energia elétrica em todo o mundo, umadas invenções mais importante da humanidade sendo responsável pela condução de energia a longa distância, foi criada no século XIX pelo EngenheiroNikolas Tesla.
Uma invenção criada a mais de 100 anos que é usada até os dias de hoje e que abriu as portas para todas as comodidades elétricasmodernas, com certeza revolucionou a humanidade facilitando a vida dos seres humanos.
Nikolas Tesla também criou o Motor de Indução, que é o gerador deenergia padrão do mundo. Ele é usado em tudo, de eletrodomésticos a carros híbridos e fabricas industriais. É uma invenção de extrema importância para ahumanidade já que 70% a 80% da energia elétrica consumida pelo conjunto de todas as indústrias seja transformada em energia mecânica através do motorelétrico.
Tesla era um inventor intelectual incomum, um gênio nos campos da engenharia mecânica e elétrica, nasceu em Smiljan na Croácia em 10 dejulho de 1856. Tesla tinha uma visão diferente de como seria o mundo no futuro, foi o responsável pelo século XX. Ele desenvolveu inúmeros dispositivoscomo a bobina de Tesla e o controle remoto.
Anos depois Tesla foi considerado por alguns como “Louco” dizendo que o mesmo profetizava algo e que eleafirmava receber comunicação do espaço sideral, mas o que não pode ser negado é que ele é um dos inventores mais importantes de todos os tempos.
tracking img