Introdução a economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (392 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] [pic] [pic]

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
Curso Bacharelado em Administração Pública - CESA
Disciplina: Introdução à Economia
Professora: Dra. Jane Mary Gondim deSouza

Tutores (a) a distância e presencial : Nilo Alves Junior e Ana Paula Costa Silva
ALUNO (a)

Atividade 6
1 -
Política de alocação de recursos: está relacionada a quantidade bens e serviçoso governo irá fornecer para a sociedade. exemplos seria os gastos com educação e saúde pública, segurança pública.
Políticas de Estabilidade Econômica: nessa função o governo intervem na economiapara alterar o comportamento dos níveis de preços e empregos. Exemplos dessa política para aumentar os empregos seria aumentar os gastos e diminuir os tributos como aconteceu no Brasil com a redução doipi.
Políticas de Distribuição de Renda: é a função de distribuição de renda, na medida em que pela tributação retira tributos dos segmentos mais ricos e transfere para os segmentos menos favorecidosda sociedade. exemplo disso é o programa bolsa família.

2- verificou-se que de 1990 a 1994 a taxa anual de inflação foi de 764%. Com uma inflação dessas o desenvolvimento do país era prejudicado amedida que os preços e os juros subiam diariamente, prejudicando principalmente a classe mais baixa da sociedade que com pouco dinheiro se via prejudicada com a velocidade dos aumentos dos preços.Uma inflação alta dessas fazia com que ficasse mais difícil fazer planos de investimentos uma vez que não se sabia o destino da economia. Já de 1995 a 2000 ouve uma estabilidade da economia com ainflação na media anual de 8,6 % melhorando o desenvolvimento, uma vez que não havia mais o aumento desenfreado de preços e dos juros, facilitando também a aquisição de empréstimos e possibilitando oinvestimento com mais segurança. o havia mais o auumento desenfreado de preços e dos juros, facilitando tamb preços.principalmente a classe mais baixa da socied

3 – B

4-
Uma foi o PPA (Plano...
tracking img