Introdução a ciência atuarial

Páginas: 3 (614 palavras) Publicado: 7 de maio de 2011
Introdução a Ciência Atuária
Professora: Sheila Kataoka
Aluna: Vanessa Viana da Nóbrega

• Quais as características necessárias para ser um atuário?
Para ser um atuário é necessárioque o profissional se identifique com matérias exatas e domine muitos conceitos de matemática e economia. Também é necessário que seja responsável, tenha capacidade de observação, visão de projeto,capacidade de concentração, interesse pelo mercado financeiro e pelo mundo dos negócios, facilidade de aprendizado, capacidade de gerenciamento e metodologia.EXERCÍCIO DE REVISÃO

1) O que é a Ciência Atuarial?
É a ciência das técnicas específicas de análise de riscos e expectativas, principalmente na administração de seguros e fundosde pensão. Esta ciência aplica conhecimentos específicos das matemáticas estatística e financeira.

2) Qual a relação entre a Ciência Atuarial e os outros ramos do conhecimento?
Comoa ciência atuarial é multidisciplinar, o atuário precisa estar por dentro da situação financeira e patrimonial da empresa de forma que os cálculos vão garantir equilíbrio atuarial dos planos deseguro e previdência, conhecimento da lei dos grandes números, de probabilidade, também analisa as conseqüências econômicas de risco e seus impactos na empresa ou dentro do contexto social. Por issoutiliza dos ramos de conhecimentos como matemática financeira, probabilidade estatística, economia, direito, contabilidade, entre outros.

3) O que é o Atuário?
É um técnico especializadoem matemática superior que atua, de modo geral, no mercado econômico-financeiro, promovendo pesquisas e estabelecendo planos, políticas de investimento e amortizações e, em seguros privados esociais, calculando probabilidades e eventos, avaliando riscos e fixando prêmios, indenizações, benefícios e reservas matemáticas.

4) Quais os campos de aplicação das Ciências Atuárias?...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Introdução a ciência atuarial
  • Introdução à atuária/origens e evolução da ciência atuarial
  • ciencias atuariais
  • Ciências atuariais
  • Ciências atuariais
  • Ciências Atuariais
  • Introdução Atuarial
  • Ciência Atuarial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!