Introdução as gerações

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (447 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
Nos dias atuais é comum encontramos várias gerações trabalhando juntas em um mesmo ambiente. Cada uma possui a sua individualidade, suas características,valores e atitudes em relação aocotidiano e a cultura organizacional.
No trabalho a seguir vamos entender um pouco sobre gerações X e Y e como as mesmas compõem o ambiente organizacional em seus diferentes aspectos.
Atitudes eValores:
Geração Y - Nascidos entre 1984 e 1990, são tecnologicamente superiores; tendem a ter entendimento global; necessitam de reconhecimento positivo periódico; desejam crescimento rápido nacarreira e são imediatistas. Tecnicamente muito sofisticados; multi-tarefeiros; fiéis aos seus projetos; informais, autônomos e individualistas. Não abrem mão de gerenciar simultaneamente sua vida pessoale profissional. Precisam se sentir "fazendo parte" do time: liderança por coletividade e inclusão
- valorizam família, relações interpessoais e lealdade.
- defendem o que é genuíno e têm repulsapela falsidade.
- têm a fama de otimistas e acreditam na possibilidade de mudança.
- brigam pela defesa do ambiente e pela justiça social.
- prezam tolerância e diversidade, trabalho em equipe eequilíbrio.
- buscam espiritualidade e estão abertos à possibilidade do divino.

Geração X – Nascidos entre 1964 e 1983,buscam equilíbrio entre a vida pessoal e profissional; são pessoas autocentradas,empreendedoras e extremamente independentes: altamente pragmáticas e orientadas ás ações; liderança por competência; grupo mais conservador da força de trabalho. Meta de carreira dirigida a novosdesafios; gostam de trabalhar num ambiente de equipe de equipe e a primeira geração que verdadeiramente domina os computadores – Era de Informação.

- Busca da Individualidade sem a perda da convivênciaem grupo.
- Maturidade e escolha de produtos de qualidade.
- Ruptura com as gerações anteriores.
- Maior valor a indivíduos do sexo oposto.
- Busca por seus direitos.
- Respeito à família...
tracking img