INTRODUÇÃO
Atualmente, no dia-a-dia das empresas, boa parte dos trabalhos são destinados à busca de modos produtivos mais rápidos e eficazes. Dessa maneira, mutias vezes as questões relacionadas asegurança são menosprezadas ou até ignoradas.
O êxito de uma organização, não depende apenas de possuir melhores máquinas, funcionários bem treinados, tecnologia de ponta e boas instalações, asegurança de todos os empregados é fundamental para a obtenção de maiores índices de qualidade e produtividade, influenciando o sucesso empresarial (SAMPAIO, 1998).
É inerente a natureza humana procurardesenvolver condições salubres e seguras em seu amibente de trabalho. Fato que se evidenciou no desenvolvimento de técnicas de segurança baseadas na experiencia coletiva a partir de meados do século XVIIIcom o advento da Revolução industrial (SOUTO, 2003).
Segundo Pantaleão (2011), além das medidas de seguranças coletivas – casos de emeregências, o uso de EPI (Equipamentos de Segurança Individual)em situações específicas, são extremamente importantes. Para cada tipo de ambiente de trabalho há a necessidade do uso de determinados EPI.
Porém, a realidade que encontramos em muitas empresasbrasileiras mostra que nem sempre a utilização dos EPIs é correta e eficente, tanto em relação à legislação, quanto ao bom senso que se exige dos empregadores. A precaria fiscalização em nosso país é motivode descompimento das leis, assim como o desrespeito às normas de segurança, (REV. TÉCHNE, 1999).
A omissão dos patrões também é outro fator determinante neste cenário. Muitos desconhecem que é papelda empresa fornecer e exigir a utilização dos equipamentos de segurança para os funcionários.
Diante deste cenário, o presente trabalho visa adequar a Indústria Metalúrgica KOPPE às normas desegurança quanto ao uso de EPIs previstos em lei e também conscientizar e treinar seus funcionários quanto a utilização destes equipamentos.

JUSTIFICATIVA
Em uma empresa metalúrgica, os funcionários... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 04). Introdução ( apenas) uso de epi em uma indústria metalúrgica. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Introdu%C3%A7%C3%A3o-Apenas-Uso-De-Epi/9946.html

MLA

"Introdução ( apenas) uso de epi em uma indústria metalúrgica" TrabalhosFeitos.com. 04 2011. 2011. 04 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Introdu%C3%A7%C3%A3o-Apenas-Uso-De-Epi/9946.html>.

MLA 7

"Introdução ( apenas) uso de epi em uma indústria metalúrgica." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2011. Web. 04 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Introdu%C3%A7%C3%A3o-Apenas-Uso-De-Epi/9946.html>.

CHICAGO

"Introdução ( apenas) uso de epi em uma indústria metalúrgica." TrabalhosFeitos.com. 04, 2011. Acessado 04, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Introdu%C3%A7%C3%A3o-Apenas-Uso-De-Epi/9946.html.