Introdução à logística

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (500 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO TECNOLOGIA EM ADMINISTRAÇÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

GILSON FERREIRA DA CRUZ

INTRODUÇÃO A LOGÍSTICA

DIAMANTINA
2.006

GILSON FERREIRA DACRUZ

INTRODUÇAO A LOGISTICA

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Administração de Pequenas e Médias Empresas da Universidade Norte do Paraná para o tema Introdução à Logística Módulo4º.

Ministrado pelo Profª. Mônica Maria da Silva

Diamantina
2.006
QUESTÕES:
1-Quais são as principais diferenças, apontadas no texto, entre a visão da logística na década de 90 e a visãoatual? Comente como, atualmente, as empresas podem utilizar a logística para serem mais competitivas.

R- Nos anos 90, o desconhecimento do que era a Logística, ocasionava a confusão entre logística etransporte. O serviço de transporte não existe isoladamente, mas integra uma cadeia de negócios atuando sincronizadamente, agregando valores e atendendo ao mercado. A visão da Logística era estreitae operacional, sem o entendimento de que para o desempenho competitivo das organizações , é preciso colocar em prática um conjunto de atividades para a movimentação do fluxo de materiais, de formaeficiente, desde o ponto do fornecedor até o ponto do consumidor

2 -No texto é apresentado o exemplo da empresa Caterpillar que conseguiu utilizar a logística para agregar valor a sua cadeia deabastecimento. Cite quais os valores que a Caterpillar agregou a sua cadeia de abastecimento e como ela fez isso.

R- A Caterpillar passou a oferecer aos seus clientes, em toda a União Americana, oserviço de reposição de peças avariadas em um prazo máximo de 48 horas, com a promessa de que se caso não cumprisse o prazo, entregaria a peça sem custo para o cliente. A Caterpillar definiu quantosdepósitos seriam necessários, sua localização, quais os itens seriam estocados e seus níveis de estoque, e quais sistemas de transporte seriam mais viáveis para cada situação; tudo isso combinado...
tracking img