Introdução à Educação a Distância

Introdução à Educação a Distância


Qual é o decreto-lei que regulamenta a EAD?

a.
5.622, de 19.12.2005;


Pergunta 2

Clarides Henrich de Barba, em seu artigo(“Orientações básicas na elaboração do artigo científico”), busca apresentar:

a.
As normas da ABNT aos estudantes em nível de graduação e pós-graduação;




Pergunta 3Moran, em seu texto (“O que é Educação a Distância”), indica que as crianças continuarão a ter aulas presenciais, devido à necessidade da interação e da socialização que aescola propicia. Contudo, o autor defende que haverá uma reorganização das escolas futuramente, devido à Internet e a conectividade por ela propiciada. Temos:

a.
Menos salas deaula e mais salas ambiente, salas de pesquisa, de encontro, interconectadas;



1 pontos
Pergunta 4

No texto “Orientações básicas na elaboração do artigo científico”, aautora Clarides Henrich de Barba discorre a respeito da elaboração de um artigo científico, que seria a:

a.
Junção de palavras ordenadas, porém sem qualquer conexão deideias. O que importa é a possibilidade em juntar pensamentos que futuramente transformarão em ciência pura;

Ao realizar a leitura do texto escrito por José Manuel Moran (“O que éEducação a Distância”), a Educação a Distância seria?

a.
Um processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, em que professores e alunos estão separados espacial e/outemporalmente;

José Manuel Moran, ao escrever “O que é Educação a Distância”, defende que a Educação a Distância (EAD) pode ser ofertada em diferentes níveis de ensino. Contudo,o autor sugere que a EAD seja empregada para a educação de adultos, em especial aqueles que:
e.
já têm experiência consolidada de aprendizagem individual e de pesquisa