INTRODUÇÃO

O presente trabalho de Economia tem como principal objetivo avaliar a compreensão do estudo da economia e seus impactos na vida das pessoas, tendo finalidade acadêmica. Mostrando quea política monetária, quando conduzida por meio de uma regra de manipulação da taxa de juros voltada exclusivamente para controlar a inflação, embora consiga atingir tal objetivo, apresenta umresultado pior se comparada a uma política monetária que seja implementada, também, para atingir uma meta para o nível do produto
A questão sob a distribuição de renda constitui-se em um dos temas maiscontroversos do ponto de vista da teoria econômica e das ações práticas do governo. Através do Plano Real, o Brasil pode estabilizar significativamente a inflação e possibilitou uma maior distribuiçãode renda para os brasileiros.

INFLAÇÃO, PLANOS ECONÔMICOS E POLÍTICAS ECONÔMICAS

Ao estudar a economia brasileira temos a importante oportunidade de compreender as profundas transformaçõesocorridas no país, relativos aos aspectos econômicos e sociais. Observamos que as transformações da economia está dinamicamente ligada aos eventos políticos nacionais e mundiais.
Uns dosprincipais aspectos econômicos observados em qualquer economia diz respeito ao crescimento econômico ao longo do tempo, expresso no comportamento do Produto Interno Bruto (PIB) e a inflação.
A inflação éum conceito econômico que representa o aumento de preços dos produtos num determinado país ou região, durante um período. Num processo inflacionário o poder de compra da moeda cai. Isso é muito ruimpara a economia de um país. Quem geralmente perde mais são os trabalhadores mais pobres que não conseguem investir o dinheiro em aplicações que lhe garantam a correção inflacionária.
As principaiscausas para sua origem é a emissão exagerada de dinheiro por parte do governo, aumento no consumo de produtos maiores que a capacidade de produção do país e aumento nos custos de produção (máquinas,... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 05). Introdução à economia:. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Introdu%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-Economia/30131.html

MLA

"Introdução à economia:" TrabalhosFeitos.com. 05 2011. 2011. 05 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Introdu%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-Economia/30131.html>.

MLA 7

"Introdução à economia:." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2011. Web. 05 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Introdu%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-Economia/30131.html>.

CHICAGO

"Introdução à economia:." TrabalhosFeitos.com. 05, 2011. Acessado 05, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Introdu%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-Economia/30131.html.