Intranet em adobe flex

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

A Intranet é um Sistema que funciona como uma ferramenta de trabalho, que fica configurada em um servidor local da empresa, ao qual o acesso se faz por duas maneiras o “acesso interno” (Intranet) e “acesso externo” (Extranet). O Acesso Interno é o mais usado entre os colaboradores e fica configurado em um endereço na rede interna da empresa. O acesso Externo fica configurado emum endereço de domínio e seu acesso precisa estar ativado o serviço Web ao qual pode ser acessado por via internet e é voltado mais para os colaboradores de outras cidades e aqueles que estão viajando a trabalho pela empresa. Em ambas as partes o acesso ao sistema tem seus prós e contra, bem como configurado na rede da empresa, em que o acesso ao endereço já fica alojado no Home Page do browser eseu acesso é muito mais rápido, enquanto o acesso externo via internet é um pouco mais demorado, porém pode ser acessado em qualquer parte do mundo. E com os dois caminhos de acesso ao software o colaborador da empresa tem dois tipos de acesso a áreas restrita do sistema.
Acesso Público onde ficam armazenadas todas as notícias atuais e antigas, normas, missão da empresa no mercado de trabalho,fotos de eventos e festas, CIPA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, e consultas por colaboradores e seus respectivos ramais, consultas de sala reunião, viagem, compras, suporte e churrasqueira já reservadas.
E o segundo acesso é o tipo Privado onde o administrador e gerente do setor precisa ter um login e uma senha para poder logar e ter acesso as áreas restritas, ao qual poderá fazercadastro de solicitação de suporte, solicitação de compra, solicitação de viagem, solicitação de churrasqueira e fazer reservas de sala de reunião, e solicitação de Engc, todos os registros cadastrados pelo gerente pode ser consultados na aba de consultas, e os registros ficaram salvado no banco SQL SERVER 2008. Sendo assim uma forma de interagir e aproximar a empresa com seus colaboradores,gerentes e interligar os departamentos tanto no acesso interno como externo.

2. DADOS DA EMPRESA

Empresa: Engemap Engenharia e Mapeamento e Aerolevantamento Ltda
CNPJ: 01.020.691/0001 - 58
Rua: Santos Dumont nº 160
Bairro: Boa Vista
CEP: 19806-061
Telefone: (18) 3421-2525

3. OBJETIVOS

O objetivo do trabalho será migrar o sistema da empresa para uma plataforma mais nova voltada para odesenvolvimento de aplicações ricas para internet (RIA). A Intranet atual da Engemap utiliza se a tecnologia DOTNET com a plataforma ASP.NET e como programação a linguagem C#. O novo cenário proposto será desenvolvido com a tecnologia Adobe Flex 3 embutido na plataforma Eclipse ao qual será criado as interface ricas para internet, e como programação será usado o C# da Microsoft utilizando aplataforma Visual Studio 2008, será aplicada no sistema a metodologia “Model View Controllers” (Modelo de Visualização de Controle) conhecido mais como MVC desenvolvimento em camadas. O sistema irá informar os colaboradores com notícias atuais, normas da empresa e gerenciamento entre setores, para melhor comunicação, agilidade e organização do serviço.

4. JUSTIFICATIVA

A Intranet (ASP.NET)atual da empresa foi desenvolvida e implantada no ano de 2006, sendo que a tecnologia já está sendo ultrapassada por linguagens mais rápidas e dinâmicas.

O Adobe Flex é uma ferramenta própria para o desenvolvimento de sistema voltado para a Web e com interfaces ricas para internet, proporcionando assim um layout mais profissional, bonito, rápido e dinâmico.

5. CRONOGRAMA DA ESTRUTURA DEDESENVOLVIMENTO

|Cronograma |Mar |Abr |
|01 |O Administrador solicita cadastro de colaborador |Cadastrar Colaborador |
|02 |O Administrador solicita cadastro de departamento |Cadastrar...
tracking img