Intolerancia religiosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A proposta e a mensagem para a vida humana

a proposta

Ao primeiro contacto com O Livro dos Espíritos de Allan Kardec, algo nos desperta de imediato a atenção: a estrutura e o texto em forma dediálogo.
Através de perguntas e respostas, o leitor vê-se no papel do aluno que busca, ansiosamente, por respostas para todas as questões da vida: conhecer e compreender Deus, o Universo, as relaçõesentre os seres, as Leis morais, a vida futura (ou quem somos, de onde vimos e para onde vamos).

Tal abrangência de conteúdos numa obra apenas, numa exposição clara e objectiva, sob a orientaçãodos mentores do nosso orbe terrestre é, sem dúvida, um marco histórico na evolução da humanidade.
Parafraseando o professor Herculano Pires , “O Livro dos Espíritos é um manual de educação integral”que visa a formação moral e espiritual dos homens, do espírito, enquanto alunos matriculados na Escola da Terra, em aprendizagem constante, através de vidas sucessivas.
Podemos, pois, afirmar que aessência do espiritismo é a educação, porque promove o auto-conhecimento e a evolução do espírito

a mensagem
Escapamos da morte quantas vezes for preciso, mas da vida nunca nos livraremos.
ChicoXavier
Se Allan Kardec tivesse escrito que ´fora do Espiritismo não há salvação´, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ´Fora da Caridade´, ou seja, fora do Amor não há salvação´.Chico Xavier
Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazem falar em nosso íntimo - mas como nem sempre lhes damos a necessária importância,oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam.
Allan Kardec
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um écapaz de mudar e transformar qualquer coisa,pois...
A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor.
Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem...
tracking img