Intervir na evolução: ética e ações

Páginas: 2 (361 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2011
Biólogos devem ajudar a orientar um processo de evolução cultural em que a sociedade determina o quanto de esforço, se houver, é eticamente obrigado a preservar opções na evolução biológica.Evolucionistas, biólogos da conservação, e os ecologistas deveriam estar fazendo mais pesquisas para determinar as ações que melhor ajudam a evitar encerramento opções evolutiva.

Não há dúvida de que oHomo sapiens, além de causar o espasmo sexto maior de extinção bióticos ( 1 - 4 ), também está alterando o curso da evolução de milhões de anos no futuro. Muitas das questões importantes levantadas poressa alteração ter sido muito bem estabelecidas por Norman Myers ( 5 ). Aqui eu explorar três perguntas abrangentes. O primeiro é um fundo fundamental: Onde é que a ética vem? Isso leva ao segundo.Considerando-se que apenas duas ou três gerações humanas estão mudando dramaticamente a biota que compõem a maior parte do ambiente de dezenas de milhares de gerações futuras, o que obrigações éticasisso pode impor a cientistas para responder de várias formas? Ea terceira é: se somos eticamente obrigados, o que pode os cientistas fazer para ser mais eficaz em informar a sociedade de suas opçõesnesta área? Estas são questões complexas, eu lidar apenas com a ponta do iceberg aqui.

As questões éticas sobre a intervenção no processo evolutivo são muito semelhantes às perguntas sobre a questãoestreitamente relacionada à preservação da biodiversidade ( 2 ). A maioria de nós acredita que as pessoas no futuro deve ser capaz de obter de biodiversidade uma grande variedade de prazeres estéticos,os bens do ecossistema, e, principalmente, serviços dos ecossistemas ( 6 ). A humanidade está agora confrontado com a perspectiva de uma perda contínua das populações ( 7 ) e espécies ( 8 ) quefornecem esses valores. Mas, além desta perda, a sociedade está tomando ações que irão modificar tanto a taxa de regeneração evolutiva das populações e espécies ea natureza das substituições produzidas....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A evolução histórica da ética
  • GÊNESE, FORMAÇÃO E EVOLUÇÃO ÉTICA
  • Resumo Evolução Histórica da Ética
  • Genese, Formação e Evolução Ética
  • Evolução Histórica da Fisioterapia e ética
  • Evolução da História da Fisioterapia e Ética
  • Evolução Histórica da Fisioterapia e Ética
  • Diversidade cultural, ética e ações empresariais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!