Intertextualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (587 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é "Intertextualidade"?

[pic]

A intertextualidade é uma forma de diálogo entre textos, que pode se dar de forma mais implícita ou mais explícita e em diversos gêneros textuais.
Ointertexto serve para ilustrar a importância do conhecimento de mundo e como este interfere no nível de compreensão do texto. Ao relacionar um texto com outro, o leitor entenderá que a intertextualidade é umadas estratégias utilizadas para a construção dos mesmos.
No caso específico do anúncio publicitário, por exemplo, o intertexto, quando usado, é uma forma diferente de persuasão, com o objetivo delevar o leitor a consumir um produto e também difundir a cultura.
Sendo assim, o objetivo deste blog é fazer com que o internauta perceba as aplicações do intertexto, bem como identificá-lo comoimportante artifício na produção de um texto. Embarque, então, nesta fantástica viagem ao mundo do intertexto!!!!!

Postado por Adriana















TV divulgando a própria TV

Atelevisão, muitas vezes, divulga sua programação e estimula sua audiência através de seus próprios produtos comunicacionais fazendo referências uns aos outros. Em alguns episódios de desenhos animados,como os Simpsons, por exemplo, nota-se a refêrência de outras séries de TV. A seguir, exemplos deste fenómeno:

Os agentes Mulder e Scully, da Série de tv norte-americana "ArquivoX", que também fizeramuma participação nos Simpsons.

[pic][pic]

A série de tv "Xena: a princesa guerreira", também foi satirizada nos Simpsons.

[pic][pic]

Postado por Adriana


Domingo, 22 de Março de 2009Arte para produzir "arte" !!

Os desenhos animados também são direcionados, e em alguns casos, principalmente, aos adultos. Prova disto está na utilização de obras da arte (clássica, surrealista,etc.) como elementos que compõem seus argumentos. A maioria das crianças não faz idéia da existência da "Capela Cistina". (É bem verdade que muitos adultos também estão na mesma situação!). Mas...
tracking img