Intertextualidade entre os textos:

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTERTEXTUALIDADE ENTRE OS TEXTOS:

“POR QUE O CÉU ANDA CARREGADO”

“GENTILEZA GERA GENTILEZA”

“BULLYNG”

Rio de Janeiro
2011

Texto Cláudia Lisboa – Por que o céu anda carregado

Aautora começa o texto descrevendo a influência que os astros têm sobre nossas vidas. Atualmente as redes sociais estão sendo os cumes na ligação de casais a procura de um relacionamento amoroso. Claudiacoloca uma outra questão em destaque, quando a pessoa encontra seu par amoroso pela internet a relação não dura muito tempo por não haver tempo disponível ou por dar trabalho demais mante-la. Claudiafinaliza sua redação nos alertando para a problemática de que o amor esfriou e os casais não são como antes.

Texto Cláudia Lisboa – Gentileza gera gentileza

Cláudia nos leva a mais umaproblemática de que cada dia que se passa estamos mais impacientes com tudo e conosco. Esta faltando cordialidade por parte de muitos. Ela nos remete novamente a pensar que não há tempo para nada. As pessoasestão tão ocupadas que não tem tempo para serem gentis e educadas, estão cansadas por que as coisas repetem e são iguais todos os dias tais como: filas, engarrafamentos, correria e desrespeito.Conviver com o próximo deixou de ser um exercício de respeito e delicadeza. Segundo Cláudia o importante é sobreviver e resistir a qualquer constrangimento do próximo conosco, não devemos reagir. Esperamospor parte de outras pessoas a reação violenta e sem o mínimo de delicadeza.

Texto Bullyng

O autor conta a história de quando ele era mais novo, em tempos remotos onde a adversidade não era vistapela lei como constrangimento. Ele conta que quando era criança era o filhinho da mamãe, faixa verde no judô, mas levava “pancada” dos alunos o que hoje chamamos de bullyng. Os alunos despejavam todasua raiva e magoa nos mais fracos. O silencio da covardia de humilhação ou ofensa os ofendia. A vida nos ensina com a dor. Hoje em dia ele virou amigo das crianças que o fazia mal na época. O...
tracking img