Interpretação e memoriazação

540 palavras 3 páginas
JOGO E BRINCADEIRAS NA 1ª EDUCAÇÃO SEGUNDO PIAGET - QUAL A IMPORTÂNCIA DE JOGOS E BRINCADEIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL?

TÍTULO PROJETO
Brincadeiras e Jogos Educativos Na 1ª infância segundo Piaget
Justificativa
Justifica-se este projeto pela necessidade de compreender importância e entender como funciona o processo de ensino-aprendizagem, utilizando brincadeiras e jogos no cotidiano escolar. Observa-se em livros e em discussões entre professores a utilização de brincadeiras lúdicas, livres e jogos educativos, para uma aprendizagem efetiva e interativa entre os alunos.
Através deste estudo, busca-se comprovar e/ou compreender que a utilização de brincadeiras e jogos em sala de aula ou no cotidiano escolar, contribui para uma aprendizagem efetiva, para uma interação entre aluno-professor, professor-aluno e aluno-aluno. Ou seja, se ocorrem à formação de atitudes sociais como o respeito mútuo, colaboração, cooperação e aquisição de conhecimento.
Pessoas envolvidas na educação em geral como professores, alunos, coordenadores e até mesmo os pais, estão preocupados em relação à aplicabilidade de brincadeiras e sua veracidade e/ou seriedade no processo educativo.
O estudo sobre o tema escolhido será muito importante, pois, com as pesquisas realizadas, será possível proporcionar aos professores, alunos e acadêmicos, a troca de experiências e conhecimentos, bem como, uma reflexão crítica sobre os principais objetivos e conclusões em relação a tais práticas em sala de aula. E também será feito um levantamento para verificar se de fato o aprendizado acontece através de jogos e brincadeiras e como isto ocorre.

Pergunta da Pesquisa
Como Jogos e Brincadeiras colaboram com o desenvolvimento na Educação Infantil?

Hipótese
Jogos e Brincadeiras estão presentes no cotidiano escolar e têm colaborado como norteadores e ferramentas importantes, para os educadores e para o processo educativo. Ao serem apresentados como ferramentas de apoio e

Relacionados