Internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A: As novas tecnologias nas profissões
A revolução provocada pelo desenvolvimento das novas tecnologias no final deste século está atingir diversas profissões. Algumas desapareceram, outras surgirame a grande maioria sofreu algum tipo de transformações nestes tempos da tecnologia digital.
Essa mutação do trabalho proporcionou facilidades e diminuição de erros para muitas profissões. Na áreafarmacêutica, por exemplo, a tecnologia dá oportunidade à pesquisa e à produção de diversos medicamentos, preventivos ou não. As mudanças de hoje são muito rápidas e a quantidade de informaçõesproduzidas é muito grande, de modo que há necessidade de uma atualização constante por parte do trabalhador.
Na área médica não é diferente. O homem é surpreendido por aparelhagens e soluções que auxiliam oprocesso de tratamento. A maior vantagem das mudanças é poder avaliar os pacientes mais precisamente e realizar terapias com mais assertividade. No entanto, por outro lado, a “fase manual “ ainda temas suas vantagens. Utilizando as mãos durante os atendimentos, os profissionais médicos têm mais sensibilidade sobre a estrutura do tratamento e mais perceção sobre as reações que o corpo doindividuo está a ter.
Já em profissões que possuem como objeto de trabalho uma máquina, as mudanças tecnológicas colaboram com o profissional da área, oferecendo-lhe prática e conforto. Um fotógrafo, antesacostumado a ficar imóvel por um longo tempo em frente a uma câmara grande e desajeitada, agora conta com as máquinas digitais portáteis, leves e que possuem muita precisão e programas informatizadoscom recursos para adaptar a foto, flexibilizando as ideias e a criatividade do autor da imagem. Alguns trabalhos fotográficos são uma corrida contra o tempo, e a prática dos aparelhos tecnológicosajuda muito. Em algumas áreas da fotografia profissional, a tecnologia digital é imprescindível, como no fotojornalismo onde há uma corrida contra o tempo e o imediatismo no trabalho é fundamental....
tracking img