Internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1217 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
O E-commerce é uma das grandes novidades desse grande mercado que se adaptou aos avanços tecnológicos, é um veículo novo, mas que já movimenta certa de bilhões de dólares em todas as suas variedades e plataformas.
Ele conta com vários sistemas de transações comerciais aplicados a transferência de informação comercial, e eles são: B2B (business to business), B2C (business toconsumer), C2C (consumer to consumer), B2G (business to governement) e B2E (business to employees), mas não acaba por ai, eles estão em constante evolução, cabe a nós nos mantermos atentos e permissíveis para as novas formas que surgem a todo o instante para gerar mais conforto e facilidade, além de grande segurança e comodidade.
Por isso, através deste estudo de caso temos como intuito demonstrar deforma prática e contextualizada todas essas formas afim de quebrar paradigmas e fazer com que possamos nos sentir e seguros e confiáveis a essas grandes mudanças.

E-COMMERCE
O E-commerce é uma nova movimentação do mercado que utiliza as redes eletrônicas. São atividades on-line de compra, venda, troca, realização de serviços, de informação, etc. Conceitua-se como o uso da comunicação eletrônica edigital, aplicada aos negócios, criando, alterando ou redefinindo valores entre organizações (B2B) ou entre estas e indivíduos (B2C), ou entre indivíduos (C2C), permeando a aquisição de bens, produtos ou serviços, terminando com a liquidação financeira por intermédio de meios de pagamento eletrônicos.
Seus fundamentos estão baseados em segurança, criptografia, moedas e pagamentos eletrônicos. Eleainda envolve pesquisa, desenvolvimento, marketing, propaganda, negociação, vendas e suporte.
Através de conexões eletrônicas com clientes, fornecedores e distribuidores, o comércio eletrônico incrementa eficientemente as comunicações de negócio, para expandir a participação no mercado, e manter a viabilidade de longo prazo no ambiente de negócio.
Vantagens
* Compras mais eficientes;
*Preços baixos e maior competitividade;
* Conveniência;
* Fonte de Informação sobre a empresa;
* Contato direto;
* Funcionamento 24HRs;
* Novos métodos de distribuição e alocamento;
* Marketing;
* Custos mais baixos, aumentando o faturamento;
* Serviços automatizados
Desvantagens
* Informações podem ser violadas;
* Atrasos de Mercadoria;
* Falta decomprovantes fiscais;
* Não há um controle direto;
* Fraudes;
E-COMMERCE X E-BUSINESS
Eles são sim diferentes, mas se complementam. O E-commerce são as atividades comerciais; já o E-business não envolve transação comercial, é um negócio eletrônico, uma negociação feita pela Internet, mas que não envolve necessariamente uma transação comercial.
C2C (CONSUMER TO CONSUMER)
Conhecida como C2C(consumer to consumer ou consumidor para consumidor), é a transação on-line ou comércio on-line feito por pessoas físicas, é uma espécie de “terceira onda” do comércio eletrônico. No início dos negócios na Internet, predominaram as transações entre empresas; em um segundo momento assistimos a um forte crescimento das transações entre a empresa e o consumidor, e agora começa a se destacar também ocomércio eletrônico realizado diretamente entre pessoas físicas.
Este comércio é feito por meio de uma plataforma eletrônica na Internet e intermediados por uma empresa que oferece a infra-estrutura tecnológica e administrativa.
Esse tipo de transação envolve os consumidores finais, causando a relação de “um para um”, trazendo mais adeptos ao comércio C2C. Existem diversas empresas que trabalhampor intermédio desse sistema, diretamente ou indiretamente, como por exemplo:
* AVON;
* Natura;
* Primeira Mão;
* GROUPON;
* Bom Negócio;
* Ebay;
* Mercado Livre
MERCADO LIVRE
O site Mercado livre é uma plataforma que possibilita a realização de comércio eletrônico C2C e é o maior mercado de compra e venda da Internet brasileira.
Missão
Este site tem como...
tracking img