Internet como rede para promover negócios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (646 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
- Introdução:
Palestra aborda temas diversos que fazem a analogia da criação dos produtos em primeiro plano sem fins de aplicação considerando que em um curto intervalo de tempo a melhoria constantedeste, produz um cenário de constantes mudanças, obrigando empresas a se unirem para o desenvolvimento pleno destas tecnologias que em certas ocasiões torna-se um meio compulsório para sua existênciano mercado

- Contexto:
A exposição das idéias do palestrante se deu a partir da apresentação do primeiro transistor, como criação, fazendo analogia com o modelo atual e suas mais diversasaplicações.
Neste momento o que foi explicado é que quando algum produto é criado, a hipótese de existir primeiro uma aplicação para aí sim criar o produto é muito pequeno.
Quase sempre ocorre o oposto, ouseja, primeiro vem a criação, para a partir daí existirem os estudos de aplicação e uso, criando assim um caminho natural para as alterações e melhorias necessárias.
- Redes de inovação:
Surge aí oprocesso de Destruição Criativa, onde o surgimento de um novo produto acaba deixando um modelo anterior ser destinado a ficar obsoleto.
Temos o exemplo do celular, pois sem a invenção e melhorias nostransistores não seria inventado em um curto intervalo de tempo, tal avanço cria novos mercados.
Outros exemplos que notamos com freqüência são as construções de edifícios que otimizam o espaçofísico disponível para moradia e até mesmo nos meios de transporte com a invenções de sistemas coletivos de maior confiabilidade, como exemplo os trens de metrô.
Tudo isto é balizado pela economia, quecomo ciência estuda o que devemos decidir como opção, ou seja, para as mais diversas aplicações sempre existirá um produto superior ou estudos que encaminhem este atual produto para melhorias.
A partirda década de 90, houve um avanço industrial que elevou o surgimento de empresas e a falência daquelas que não tiveram ritmo para atualizar seus produtos e enfrentar a concorrência cada vez mais...
tracking img