Internet banda larga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1555 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Acesso e Consumo de internet banda larga das famílias brasileiras















Curso de Graduação em Serviço Social







Acesso e Consumo de internet banda larga das famílias brasileiras



Trabalho apresentado ao Curso Graduação em Serviço Social da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção demédia semestral nas disciplinas: Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social Política e Econômica do Brasil, FHTM do Serviço Social I.



Professores:
-LISNÉIA RAMPAZZO
-GIANE ALBIZZETTI
-GLEITON LIMA
-ROSANE MALVEZZISumário



Introdução ............................................. 3
1. Como a sociedade vem reagindo às novidades tecnológicas?
................................................................................... 3




2. Como a inclusão digital vem afetando a vida das pessoas, das famílias e da sociedade como um todo ? ................ 4


3. Como superar anecessidade de adaptação a essa realidade digital ? ...................................................................... 5


Referencias e fontes .......................... 6




















Introdução:

Os textos mostram como tem sido a evolução das tecnologias e como esta sendo difícil para a sociedade se adaptar a elas, pois os avanços são muitos e sãofreqüentes, ficando difícil de acompanhar, e como o processo de transição, esta interferindo na vida das pessoas. A tecnologia é importante nas nossas vidas, ela esta em tudo a nossa volta fazendo parte da nossa vida então devemos nos preparar para cada uma das novidades que irão surgir com o passar do tempo e nos adequarmos para que possamos, usa-las em favor da sociedade em que vivemos. A inclusãodigital vai ser um meio de integrar toda a sociedade facilitando o acesso de todos à informação e aos estudos, através da internet.
Mostra que se todos não estiverem inclusos nesse processo a sociedade vai sofrer uma divisão excluindo as classes mais baixas, privando- os dos seus direitos à cidadania.


1. Como nossa sociedade vem reagindo às novidades tecnológicas ?

As novidadestecnológicas deslumbram e assustam a nossa sociedade pois, tudo o que é novo passa por um processo de adaptação.
É fato que a tecnologia esta invadindo aos poucos as nossas vidas e grande parte da sociedade ainda não esta preparada para essa mudança repentina. Há pouco tempo atrás as novidades demoravam anos para aparecer, mais hoje em dia não, estamos sendo “bombardeados” , quase que todos osdias com produtos novos, assim fica difícil de acompanhar.
Essas mudanças influem em muito em nossas vidas, pois quando novas tecnologias são adotadas a sociedade pode não estar pronta psicologicamente e “culturalmente”, ou seja a sociedade tem de estar preparada, para o antes o durante e o depois, pois as mudanças interferem nos costumes e no dia a dia das pessoas.
Nenhuma tecnologia seexpandiu tanto quanto a computação, o computador produto dessa expansão em poucas décadas invadiu uma grande área de toda atividade humana , a economia, os negócios, a pesquisa cientifica, o lazer, as artes, a administração, a segurança militar, etc. Sua rápida evolução criou inúmeras possibilidades de aplicação no campo da informação, no processo produtivo, nos mecanismos de trabalho entre outros.A internet como parte dessas novidades é sem duvida nenhuma um meio fantatisco de comunicação e pode se transformar num instrumento real de democratização da informação sendo levada para as pessoas que não tem acesso a ela .
Grande parte da população ainda não faz parte ativamente desse novo mundo cheio de novidades pois não têm acesso as novas tecnologias e dificilmente teriam renda para...
tracking img