Internet banda larga das familias brasileira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1646 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Como nossa sociedade vêm reagindo às novidades tecnológicas? .4
2.1.1 Como a inclusão digital vem afetando a vida das pessoas, das famílias e da sociedade como umtodo? 5
2.1.1.1 Como superar a necessidade de adaptação a essa realidade digital 5
3. CONCLUSÃO..........................................................................................................8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9


INTRODUÇÃO

Nossas sociedades vêm reagindo bem asnovidades tecnológicas, a inclusão digital vem afetando a vida das pessoas e das famílias de uma maneira em que as pessoas estão cada vez mais dependentes dessas tecnologias, e se adaptando as modernidades da realidade digital.





DESENVOLVIMENTO


1 Como NOSSA SOCIEDADE VEM reagindo às novidades tecnológicas?



Á 20 anos atrás seria considerado loucura falar emtecnologia móvel, internet e outras tecnologias que foram criadas para melhorar a vida da sociedade, em todos os países do mundo é possível notar um crescimento considerável mesmo que pouco no que diz respeito ao avanço tecnológico.
A tecnologia móvel veio para proporcionar uma movimentação do usuário e revolucionou este século, hoje o numero de aparelhos celulares no mundo chega aimpressionar, marca de 2,7 bilhões, mesmo assim não supera o incrível crescimento da invenção tecnológica com maior adesão no planeta, a internet.
A visão futura é que as duas maiores tecnologias do mundo se unam em um breve espaço de tempo se convertendo em uma só, tecnologia móvel via celular e internet.
Segundo uma agencia americana que pesquisa o crescimento da internetno mundo, o World Stats, em apenas 8 anos ouve um aumento de 900% de brasileiros que fazem uso da internet só em nosso país, ou seja uma grande maioria tem acesso a informação e tecnologia.
Agora vejamos: parabéns ao mundo por estar criando meios tecnológicos de se comunicar, trabalhar, e até mesmo salvar vidas, uma grande parte da sociedade agradece, mais o que fazer com aquelaspessoas que não tem condições financeiras de acompanhar o crescimento tecnológico? serão tratados como derrotados ou miseráveis?
O crescimento tecnológico, trás sim benefícios para a sociedade até aí é plausível, mais trás também uma forma de competição, e isso tem preocupado os sociólogos do mundo inteiro pois este grandioso avanço tem superado as previsões de especialistas, que nãotem uma solução em vista para preparar as gerações de hoje, para receberem este impacto de transição era industrial era cibernética.
As novidades tecnológicas melhoram o mundo em partes, mais podem deixar cicatrizes profundas em quem não tem condições ou não estão preparados para acompanhar o rítimo do tal crescimento, fazendo com que aumente a criminalidade, desvios de conduta, jovenscom problemas psicológicos, violação de direitos autorais e outros.
Falar em novidades tecnológicas não é somente falar em futuro, em tecnologia, mobilidade comunicação em tempo real é também falar em riscos para sociedade, conflitos, contradições e desigualdades, por que a sociedade civil demora a exercer poderes sobre as inovações tecnológicas pois em sua grande maioria seconcentra entre os que tem uma condição financeira melhor, é preciso criar e inovar mais é preciso contemplar a todos .



1 Como a inclusão digital vem afetando a vida das pessoas, das famílias e da sociedade como um todo?

Ao falar em internet é preciso citar a quase extinta internet discada, que nos anos noventa mesmo com o péssimo nível de sinal, se tornou uma...
tracking img