International style - resumo de capitulos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2222 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Para isso contribuíram, em grande medida, Henry-Russell Hitchcock
e Philip Johnson ao lançarem o livro “The International Style”, em 1932, no
seguimento da exposição com o mesmo nome.
Os autores ajudam a divulgar os princípios, essencialmente formais,
da arquitectura moderna, afirmando que é através da simplificação (um acto
intrinsecamente Moderno) que se conseguirá «elevar uma boaconstrução
ao nível de um bom monumento arquitectónico».[5] Mas para ser um, ou
para estar (apenas) à sua altura? A este nível, Hitchcock e Johnson consideram
que o objectivo final do arquitecto nos seus projectos deve ser «a aproximação
a um nível ideal»,[6] conferindo aos edifícios modernos, pelo menos aos
mais qualificados, uma aura ou um estatuto mais forte que a de simples
edifícios. Os autoresafirmam ainda que «a qualidade do conceito arquitectónico
vale mais que o dinheiro gasto»,[7] abrindo, portanto, lugar à presença de
estruturas modernas, mesmo as mais utilitárias, no plano dos monumentos.
5] Henry-Russell Hitchcock e Philip Johnson,
El Estilo International, p.114.
[6] Ibidem.
[7] Ibidem.

Resumo do livro
capitulo X “o Siedlung”
pag. 89 - o desenvolvimento doplanejamento da cidade moderna trouxe uma crescente intervenção das autoridades políticas em arquitetura. Em alguns casos, o efeito estético desta intervenção tem sido para a harmonia, o bem substituindo a diversidade anárquica, como nos edifícios de dia Haussman `s que linha dos bulevares de Paris. Em outros casos, é lamentável, como no caso da lei zoneamento New York requerendo o tratamento de revésedifício alto, ou no caso de o Baupolizei (edifício polícia) em cidades alemães, que obrigam os construtores posteriores numa rua para continuar os telhados íngremes sobre as primeiras casas.
Pag. 92 - Nas unidades única residência-se no presente e no futuro vir a enfrentar. No caso de uma casa construída para um cliente definido e de pé em suas próprias terras - ainda é um problema muito importante dearquitetura em todos os países do mundo exceop Rússia - as funções da casa como um lugar para se viver deve ser trabalhado pelo arquiteto com o cliente. O homem que está prestes a construir uma casa sabe que suas necessidades ou pode ser forçado a descobri-los pela análise. Na verdade, satisfazendo o cliente particular é uma função importante da arquitetura que os funcionalistas europeusgeralmente evitar. Para eles, a palavra é sem significado socialogical.

No entanto, tal teoria tem valor como um instrumento de progresso social. Architects em público particular, bem como em prática deve sugerir aand fornecer para o melhoramento e desenvolvimento das funções da vida. Eles são especialistas que podem traduzir vagos desejos em realidades. Mas deve haver uma aposta equilíbrio weenevoluindo casas ideais para a vida científica e proporcionar casas confortáveis ​​para a vida comum.
Pag. 93 - Muitas vezes em Euopean Siedlungen os functonalists construir por algum super-homem proletária do futuro. No entanto, na maioria dos edifícios os desejos expressos de um determinado cliente são as funções mais explícitas e difícil. Arquitetos cuja disciplina é estética, bem como funcionalsão normalmente mais dispostos a fornecer o que é realmente necessário.
Pag. 93 94 - o arquiteto tem o direito de distinguir funções que são grande e geral das que são menores e local. Na construção sociológica ele deve certamente ressaltar o universal em detrimento do particular.
Ele pode até, por razões econômicas e por causa do estilo arquitetônico geral, ignorar totalmente as peculiaridades datradição local, a menos que estes estão profundamente com base nas condições meteorológicas locais. Seu objetivo é se aproximar de um padrão ideal. Mas as casas não devem ser funcionalmente tão avançados que são vividos no sob protesto.
Pag. 94 - Quer o desenho seja para uma única estação de enchimento ou por um quarto cidade inteira, a qualidade do pensamento arquitectónico irá contar mais...
tracking img