intermodais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto



Pólo de HORTOLANDIA – SP


CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA – TURMA 3ª SÉRIE


DESAFIO DE APRENDIZAGEM:
RELATÓRIO SOBRE OS PRINCIPAIS GARGALOS NOS MODAIS DE TRANSPORTE.
ALUNO
R. A.
ALESSANDRA DE CAROLIS BATISTA
428856
JULIANA MIGLIACCIO
407889
MEIRE MARIA ARCA
406732
ROSELI PIRSCHNER
408872




Tutor: Robson Augusto Scheffer






HORTOLANDIA – 2014Sumário









RELATÓRIO

Introdução:
A apresentação a seguir, visa mostrar de forma resumida, a evolução dos diversos modais de transportes, destacando cada um deles para melhor visualizar cada desenvolvimento. Dentro das necessidades de cada modalidade, verificamos a importância em um constante aprimoramento e conhecimento de técnicas novas para soluções de gargalosexistentes.
O maior desafio dentro do mercado mundial é saber utilizar estes meios da melhor maneira possível, visto que cada vez mais, a preocupação em aliar um bom desempenho dos transportes com um bom aproveitamento dos recursos naturais se torna evidente, mesmo que muitas vezes, este feito não atinja o objetivo desejado.
Desenvolvimento:
O transporte, de forma geral, pode ser definido como omovimento de pessoas e mercadorias de acordo com as necessidades da sociedade ou do universo empresarial e segundo os meios de que se disponha. Também se devem considerar três aspectos insubstituíveis e altamente inter relacionados, como são os meios de transporte o de pessoas, o de mercadorias e o meio ambiente em que se desenvolvem. As necessidades de uma infra-estrutura mínima para termosserviços de qualidade é um fator importante na hora de uma empresa brasileira ascender ao mercado externo por meio da internacionalização dos serviços logísticos, pois nem todos os negócios têm condição de suportar os custos da gestão logística. Na internacionalização de processos logísticos, muitas empresas já estão preparadas para dar atendimento ás necessidades dos exportadores e importadores,porém alguns elementos extra logística acabam dificultando negociações internacionais.
Conclusão:
Concluímos neste trabalho que a logística está inteiramente ligado ao nosso universo e no nosso cotidiano. A logística de uma empresa depende muito da área de transporte, pois é através dessa área que o cliente consegue ter acesso ao produto. E justamente essa área enfrenta sérias dificuldades quemuitas vezes ocasionam o atraso das entregas, gerando insatisfação do cliente, dificuldades essas que dependem, em alguns casos, de uma ação do governo em maior investimento na área de transporte, para melhorias na infra-estrutura de vias férreas, nos portos, e até na pavimentação das vias terrestres mesmo, as quais hoje no Brasil são as mais utilizadas.
Nas pesquisas feitas vimos algumascomparações do setor de Transporte no Brasil com relação a outros países, em todos os casos percebemos um maior aproveitamento, de modais de transporte mais econômicos em outros países como Estados Unidos, por exemplo, o seu principal modal de transporte é o Ferroviário, pois é capaz de transportar maior quantidade de carga, não gera trânsito, além de ser um dos mais econômicos tipos de modais.
O Brasilnos últimos tempos tem crescido bastante na área de exportação, mais devido à falta de investimento nos meios mais econômicos, acaba obtendo gastos que poderiam ser evitados se houvesse uma maior dedicação do governo.



REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Confederação Nacional do Transporte – CNT. Museu do Transporte. Disponível em: http://www.cnt.org.br. Acesso em: 04.06.2014.

ConfederaçãoNacional do Transporte – CNT. Disponível em: http://www.cnt.org.br.
Acesso em: 04.06.2014

A qualidade da infra estrutura logística na percepção dos grandes exportadores brasileiros. Disponível em: http://www.ilos.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=69 3&Itemid=74 . Acesso em: 04.06.2014.

Departamento Nacional de Infra estrutura de Transportes – DNIT. Disponível em:...
tracking img