Interligar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1966 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
(FAA-IESA) FACULDADE ALAGOANA DE ADMINISTRAÇÃO

CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO

Danilo Camboim Costa

Maceió, 2012
Danilo camboim Costa



















Projeto Interligar dois Centros

Trabalho apresentado a Faculdade deAdministração de Alagoas-FAA solicitado pelo professor Givanildo para a disciplina Metodologia do Trabalho Academico como requisito da np1.


Maceió, 2012

Danilo Camboim Costa

Projeto Interligar dois Centros

Trabalho apresentado a Faculdade de Administração de Alagoas-FAA solicitado pelo professor Givanildo para a disciplina Metodologia doTrabalho Acadêmico como requisito da np1.

Orientador: Givanildo Marques

Maceió 2012

Agradecimentos:
Aos meus colegas de classe e aos professores que contribuíram para nosso desenvolvimento


Sumario

Conceito--------------------------------------------------------1Problema-------------------------------------------------------2
Problema-------------------------------------------------------3
Hipotese--------------------------------------------------------4

Conceitos
A Internet é um ambiente aberto criado com a finalidade de facilitar a troca de informações. Utilizar esse ambiente de rede e outros serviços de comunicação disponíveis traz grandes benefíciospara as organizações, que podem se tornar mais ágeis e competitivas no mercado. No entanto, a ampliação do alcance proporcionado pela Internet também torna a segurança das informações vulnerável a novos tipos de ameaças. Por esse motivo, a conexão de uma empresa a uma rede externa deve ser bem projetada para que alcance todos os seus objetivos e extraia ao máximo todos os recursos disponíveis desua infra-estrutura sem oferecer riscos para as informações dos seus usuários.



Rede de Perímetro
O termo rede de perímetro refere-se a um segmento de rede isolado no ponto em que uma rede corporativaalcança a Internet. As redes de perímetro destinam-se a criar um limite que permite a separação do tráfego entre redes internas e externas. Com este limite, é possível categorizar, colocar em quarentena e controlar o tráfego da rede de uma empresa. A segurança de perímetro é proporcionada por um dispositivo de perímetro, como um firewall, por exemplo, que inspeciona os pacotes e as sessões paradeterminar se devem ser transmitidos para a rede protegida ou a partir dela ou ser abandonados.
Os serviços e servidores que devem interagir com a Internet externa desprotegida são colocados na rede de perímetro (conhecida como zona desmilitarizada) e na sub-rede filtrada. Isto ocorre para que, caso invasores consigam explorar vulnerabilidades em serviços expostos, possam avançar apenas uma etapa noacesso à rede interna confiável.

Figura 1 - Rede de perímetro
Zona Desmilitarizada – DMZ
Uma DMZ ou ainda "Zona Neutra" corresponde ao segmento ou segmentos de rede, parcialmente protegido, que se localiza entre redes protegidas e redes desprotegidas e que contém todos os serviços e informações p ara clientes ou públicos. A DMZ pode também incluir regras de acesso específico e sistemas dedefesa de perímetro para que simule uma rede protegida e induzindo os possíveis invasores para armadilhas virtuais de modo a se tentar localizar a origem do ataque.
Podemos ter dois tipos de DMZ’s: a interna, só acessada pelo usuário da rede interna e a DMZ externa, acessada por qualquer usuário da Internet. Este conceito aliado ao de VLAN’s também permite a implantação de DMZ’s privadas, ou...
tracking img