Interfone inteligente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1031 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTERFONE INTELIGENTE



Alison Valber
alison_vsl@hotmail.com

Elton José
elton.eltronic@hotmail.com

Fábio de Souza
fabio.lima@johnsonelectric.com

Henrique Martins
hrq91@hotmail.com

Jéssica Caroline
je_kroline@hotmail.com

Faculdades Integradas Torricelli
Engenharia Elétrica





Abstract

The application of electronic in existing telecommunication systems in themarket it’s been essential for the development of sophisticated and innovative security systems. Therefore, taking this as our prime basis our proposal is to integrate both existing technologies, thus, creating new interfaces and innovating for its application.
Accordingly, we’ll create an intercom capable of calling to a mobile phone, through a dialer and the telephone line. The same intercom willcall to the mobile phone when there’s nobody in the residence.

Resumo

A utilização da eletrônica em sistemas de telecomunicações existentes no mercado tem sido fundamental para desenvolvimento de sistemas de segurança eletrônica sofisticados e inovadores. E partindo deste princípio nossa proposta é integrar as tecnologias existentes criando interfaces e inovando para sua aplicação.Portanto criaremos um interfone capaz de ligar para um celular, através de uma discadora e linha telefônica. Onde o interfone ligará para um celular quando não houver ninguém na residência.


Palavras Chaves: telecomunicação, tecnologia, eletrônica, interfone.







1. INTRODUÇÃO
A telefonia hoje se encontra em um patamar de evolução constante. No qual as empresas não medem esforçospara criar aparelhos cada vez mais sofisticados e agradáveis aos nossos olhos.
Existe um leque de áreas que são abordadas com o tema “telefonia”. A telefonia hoje foge de focar apenas no princípio básico pelo qual ela foi criada que é a comunicação, mas é focada também em transferência de dados, internet, segurança, entretenimento e mais uma gama de outras áreas.
Nosso projeto estáfocado em dois pontos, o da segurança e a acessibilidade em que um sistema de telefonia pode nos fornecer.


1.1. MATERIAIS UTILIZADOS
O mesmo constará de alguns sistemas e materiais essenciais e comuns na telefonia de hoje, que com criatividade e inovação podemos criar este projeto e fazer dele um uso comum no mundo. Os materiais são:
1.1.1. Interfone – Tem a principalfunção de mandar o primeiro sinal à ser enviado para o interfone interno. Quando a pessoa pressionar a campainha, será enviado o pulso até o interfone dentro da residência, caso o sistema esteja ativado, será enviado o pulso para a discadora. O interfone também intermediará o ponto onde as vozes serão emitidas e recebidas.
1.1.2 Monofone – Caso o sistema de transferência de chamada não estejaativado, funcionará como um receptor de interfone normal, podendo a pessoa atender quando quiser.
1.1.3 Discadora – Funcionará quando o sistema de transferência de chamada estiver ativado. Assim que receber a mensagem de que o proprietário do imóvel não se encontra, ela terá a função de fazer a discagem para os números celulares cadastrados em sua memória.
1.1.4. Linha Telefônica – Faráa transferência de dados da chamada à partir da linha da residência. Enviará e receberá os dados da chamada para transmitir-los tanto para o celular quanto no interfone.
1.1.5. Celular – O usuário com o número de celular cadastrado receberá a chamada, e poderá se comunicar com o usuário que se encontra no interfone em sua casa.






2. CONTEÚDO
A telefonia é uma áreaque consta de um sistema de transmissão de vozes, tanto por fio, cabo ou sem fio.
O telefone hoje funciona por um sistema chamado DTMF que significa (Dual-Tone Multi-Frequency), como o próprio nome diz, ele utiliza duas frequências para a discagem de um número por tom. Antigamente a discagem era feita através de um "disco" que gerava uma seqüência de pulsos na linha telefônica. As...
tracking img