interdisciplinar uni9

507 palavras 3 páginas
Universidade Uni nove

CAT LANDer Indústria e Comercio Ltda.

São Paulo
2012

CAT LAND INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA

Trabalho apresentado como exigência da disciplina de Projeto Interdisciplinar I do curso de Graduação Tecnológica da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação da Professora Daniela Conte.

São Paulo
2012

Sumário

1 INTRODUÇÃO 3
1.1 Objetivo geral 3
1.2 Objetivos específicos 3
1.3 Metodologia de Pesquisa 3
2 RAMO DE ATUAÇÃO 3
3 ANÁLISE DE CENÁRIOS DO MACROAMBIENTE 3
3.1 Cenário político-econômico 3
3.2 Cenário legislativo 3
3.3 Cenário tecnológico 3
3.4 O cenário natural 3
3.5 Cenário sociocultural 3
4 ANÁLISE DA INDÚSTRIA 3
5 DESCRIÇÃO DA CONCORRÊNCIA 3
6 FATORES CHAVE PARA SUCESSO 3

iNTRODUÇÃO

A partir do estudo do mercado brasileiro de pet shop a proposta do presente trabalho é criar uma empresa para fornecimento de sílica gel para as lojas e distribuidores do segmento.
A sílica gel é um produto largamente utilizado ao redor do globo em caixas higiênicas para coleta dos dejetos de gatos, facilitando sua remoção, limpeza e eliminando os odores.
A empresa criada, denominada Cat Land, será estruturada para operar no mercado importando material da China e fornecendo a sílica gel, em embalagens prontas para uso, para pet shops ou para os distribuidores de produtos do segmento.
O mercado de animais de estimação no Brasil está em franco crescimento e em processo de amadurecimento. A venda de um produto ecologicamente correto como a sílica gel para gatos tem grandes possibilidades de conquistar uma fatia desse mercado. A empresa proposta será estruturada de modo a operar de forma simples e direta, agregando o mínimo de custo à cadeia de suprimento, disponibilizando ao mercado um produto seguro e eficaz a um custo competitivo.

Relacionados

  • E O Radio
    217392 palavras | 870 páginas