Interatividade no varejo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1228 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Cândido Mendes – Design de Moda

Trabalho de Marketing
Interatividade no Varejo

Aluno: Wagner Targa

Interativatividade do Varejo

Sugestão de Interatividade

Como forma de interatividade de varejo, sugiro a tela touch screen conectada a um leitor de código de barras ou o seu próprio celular conectado no site através do wifi da loja. Assim, o próprio cliente pode passar ocódigo da roupa que escolheu, aparecendo na tela os detalhes da roupa, os tamanhos e cores disponíveis, além de sujerir looks possíveis de uso com peças da própria loja. E também para adiantar o processo de compra, decidindo sobre a compra da peça o cliente já pode reservar e até mesmo fazer o pagamento na própria na tela.

[pic]

Interativatividade do Varejo

O que existe no mercadoLoja da Disney

Disney Store alia interatividade ao varejo

               Parece mágica. Tudo que a Disney cria, torna-se um grande sucesso. Com o novo conceito de loja desenvolvido pela enorme indústria de entretenimento, não poderia ser diferente. Há três anos, pensou-se na Disney Store como um ponto de contato onde todas as marcas relacionadas à empresa pudessem ser encontradas. Desdenovembro de 2010, o ponto de vendas localizado no centro cosmopolita do mundo, a Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, registra a compra de nada menos que 800 pessoas. Por hora.

              Tecnologia é a chave de sucesso da nova Disney Store. Com investimento de mais de US$100 milhões, o local utiliza a Radio-Frequency IDentification, ou RFID, e tela touch screen. Todo este aparato é umatentativa de aproximar o consumidor à experiência de estar na Disney Store. Um bom exemplo disso é o espelho das Princesas, onde as meninas podem se enxergar como uma personagem das incríveis histórias da Disney, através da imagem reproduzida pelo toque no objeto. No caso de Toy Story e Carros, telas sensíveis ao toque contam com desenhos e jogos interativos.

[pic]

             A lojaconjuga as melhores práticas do varejo em uma estratégia multicanal. Isso faz parte do plano de negócio da empresa, envolvendo desde parque de diversões até licenciamento. Com o objetivo de transformar todos os espaços do ponto de venda em locais onde aconteceriam eventos e a meta de proporcionar a experiência das marcas de forma semelhante a uma parada da Disney, da mesma maneira em que acontece emseus parques, o projeto global prevê a reforma de 11 lojas nos Estados Unidos neste ano, além de outras 50 novas lojas nos demais países da América do Norte, Europa e Japão.

             Stephen Finney, vice-presidente de operações globais e desenvolvimento de negócios da Disney Store, disse em palestra na NRF 2011 – o maior congresso de varejo do mundo - que os espaços criados na Disney Storeobjetivam transportar o consumidor para os filmes da Disney. “Usamos muito a digital signage para engajar as pessoas”, afirma. Uma fachada de um castelo dentro destes locais foi um dos responsáveis por aumentar em 300% o fluxo médio dos pontos de venda da marca e 30% nas vendas dos produtos do Mickey e seus amigos.
Celular

A interatividade através do celular dentro das lojas já é uma realidade eos consumidores conseguem facilmente obter mais informações sobre os produtos desejados. Prevê-se que no futuro os consumidores receberão promoções baseadas no seu histórico de compra e de interesse.

A maioria dos consumidores ainda não estão acostumados a sintonizar e entrar nas aplicações pra celular quando eles entram nas lojas que possuem essa facilidade. O uso mais comum de celular é parafazer chamadas ou enviar mensagem para divulger a marca. Varejistas, enquanto isso, já começam a lançar ofertas de interatividade para celular.

Consumidores da Generação Y, que pensam que seus celulares são extensão deles próprios, impulsionam o desenvolvimento desse Mercado, fazendo com que os varejistas invistam cada vez mais em interatividade via celular.

Veja no gráfico como são as...
tracking img