Interagindo brincando e aprendendo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (647 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Chapecó
2011
iNTRODUÇÃO

Venho através desse trabalho, mostrar a importância de formarmos, alunos capazes de entender que são agentes de uma sociedade construtora econstruída através de regras estabelecidas, culturas, hábitos e costumes passados de geração em geração, e também podemos ser construtor buscando sempre nossos próprios conhecimentos e interagindo com nossasociedade.

DESENVOLVIMENTO

Quando a criança vem ao mundo ela encontra uma realidade já constituída, ou seja, um conjunto de conhecimentos estabelecidos,estruturados, institucionalizados e legitimados. E para vivermos nessa sociedade precisamos ser socializados, isto é, devemos aprender a viver no universo simbólico da sociedade, a socialização permite aintegração sólida e completa de um indivíduo a sociedade.Segundo Berger esta socialização se da através de duas etapas:socialização primaria e secundaria.
Socialização primaria: corresponde aoperíodo que o individuo se torna membro de uma sociedade e os primeiros conhecimentos são transmitidos pelos pais, ou seja, pela educação em família que lhe da o conhecimento indispensável para começar aconstruir a realidade subjetiva que permitira viver dialeticamente com uma realidade objetivada pela sociedade.
Socialização secundaria: corresponde ao período em que o individuo seconscientiza da complexidade da realidade social e da divisão do trabalho, isto o levara a compreender a distribuição social dos conhecimentos em função do trabalho. Ele se conscientizara de que, em todaa sociedade, uns tem o conhecimento necessário para desenvolver determinada função e atividade. Pois não podemos deter todos os conhecimentos. Sendo assim podemos afirmar que todo saber é conseqüênciade uma experiência ou de fatores humanos inatos. E dada esta condição, não poderíamos confrontar o saber obtido com o “mundo objetivo” existente antes que ele fosse imaginado e transformado pela...
tracking img