Inteligencia emocional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Mas o que é inteligência emocional?
Inteligência emocional nada mais é do que um estágio avançado na evolução do pensamento humano, onde a capacidade de sentir, entender,controlar e modificar o estado emocional próprio ou de outra pessoa seja dada de forma organizada.
www.sucessonews.com.br/inteligencia-emocional-uma-atitude-de-sucesso/

Ainteligência emocional é capacidade de identificar os nossos sentimentos e das pessoas que nos cercam base da auto-motivação e do controle das emoções dentro de nós e em nossosrelacionamentos.
Qual a importância da inteligência emocional nas organizações? O que agregará a empresa? Visando ter mais competitividade no mundo capitalista asorganizações vêem a necessidade de investir consideravelmente em seus colaboradores. Os lideres precisam estar preparados para enfrentar os desafios no ambiente corporativo. Os efeitoscausados por um mau temperamento, trabalhadores intimidados ou ainda chefes arrogantes, são conseqüências que refletem no nível de produtividade, perdas de prazo, erros,acidentes, uma série de problemas que vão se acumulando.
O líder precisa estar consciente de suas responsabilidades, deve e pode influenciar sem manipulação e sem autoridade. O líderinteligente emocionalmente tem consciência de seus hábitos e das pressões que sofre no cotidiano. Aprendendo sempre a perceber, relacionar-se, inovar, priorizar e agir demaneira que leve em consideração a valência emocional, em vez de depender somente da lógica, do intelecto ou do pensamento concreto.
Os lideres que desenvolvem a inteligênciaemocional são visionários, possuem empatia, procura o desenvolvimento dos outros, autoconhecimento, permite a colaboração, tem iniciativa, autocontrole, são autoconscientes.
tracking img