Inteligencia competitiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Inteligencia Competitiva

1. Na sua opinião, apenas as grandes empresas deveriam investir e implantar a Inteligência Competitiva. Por quê?
Um dos mitos que cercam o mundo dos negóciosé que só grandes empresas deveriam se preocupar em implantar um sistema de Inteligência competitiva. Pelo contrário, qualquer organização, independentemente do porte, é obrigada amonitorar a concorrência. O que muda na verdade é o grau de sofisticação que imprimem ao processo.
2. Com base no texto defina Inteligência Competitiva.

Trata-se do processo de coleta eanálise de informações sobre concorrentes, clientes e fornecedores, que seria usado como base para a tomada de decisões. Estas ações de forma legal e ética.

3. Quais os benefícios daInteligência Competitiva?
Podemos apresentar como benefício da Inteligência Competitiva, a possibilidade de se antecipar a movimentos do mercado e tomar as melhores decisões. Uma questão desobrevivência e expansão no mercado.
4. Quais perguntas devem ser respondidas para determinar a necessidade de Inteligência Competitiva?

Visando determinar a necessidade do uso daInteligência Competitiva, a organização deve responder aos seguintes questionamentos: Para que a empresa precisa de Inteligência Competitiva? Que tipos de decisões serão tomadas com basenessas informações? Quais informações gostaria de ter em relação ao meu concorrente? Quais dados do mercado podem ser úteis?
Depois de respondidas estas questões, é possível estabelecerum foco, evitando o excesso de informações.

5. Por qual motivo alguns empreendedores erram ao olhar os dados e tiram conclusões precipitadas?
Os empreendedores erram pelo fato deolharem os dados baseados somente em sua visão de mercado. Ou seja, fazem uma análise parcial ou irreal, o que gera conclusões precipitadas e consequentemente decisões equivocadas.
tracking img