Inteligencia artificial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1660 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO/UNEMAT CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO VALE DO TELES PIRES LICENCIATURA PLENA EM COMPUTAÇÃO INTELIGENCIA ARTIFICIAL (IA)

ADIELE LOPES FRANÇOLIN ANTONIO FERREIRA LEMES CARLOS DA SILVA MARTINS ROSMÉRI PONCIO DA SILVA JUNIOR EUGENIO

MÉTODOS DE BUSCA EM INTELIGENCIA ARTIFICIAL

COLIDER/2012

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO/UNEMAT CAMPUS UNIVERSITÁRIO DOVALE DO TELES PIRES. LICENCIATURA PLENA EM COMPUTAÇÃO INTELIGENCIA ARTIGENCIA (IA)

MÉTODOS DE BUSCA EM INTELIGENCIA ARTIFICIAL

Trabalho trabalho

acadêmico avaliativo

como de

Inteligência Artificial (IA), do curso de Licenciatura em

Computação, ministrado pelo professor Jeferson Gomes.

COLIDER/2012

Identificação: Título: Público alvo: Métodos de busca em InteligênciaArtificial Acadêmicos do 3° Semestre do Curso de Inteligência Artificial (IA)

Departamento: Licenciatura em Computação

Cronograma: Pesquisa: Elaboração: Utilizou-se: 6 horas 6 horas 2 horas e 30 minutos

Apresentação: 30 minutos

INTRODUÇÃO

Inteligência Artificial é a componente da ciência da computação que se atenta em desenvolver sistemas computacionais inteligentes, do tipo agregam oconhecimento da inteligência do ser humano, como a captação da linguagem, aprendizado, raciocínio, resolução de problemas e varias outras habilidades que os humanos têm. A Inteligência Artificial se destaca principalmente pele seus métodos de Busca, que vai do mais simples até o mais avançado.

OBJETIVO GERAL

Proporcionar ao aluno de forma ampla e objetiva os tipos de Métodos de Busca emInteligência Artificial, para que a partir daí o mesmo possa compreender a sua importância e passe a conhecer os Métodos diferenciados existentes.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS -Apresentar ao acadêmico o que é Método de busca; -Disponibilizar o conteúdo de forma simples e objetiva para um melhor entendimento; -Explicar o que é um grafo; -Explicar alguns dos Métodos existentes.

JUSTIFICATIVA

Ainteligência Artificial se alargou com a investigação sobre a inteligência humana. O fato é que, nenhum raciocínio contra ou favor da possibilidade de inventarmos máquinas com inteligência parecida com a do ser humano deve ser levada em consideração, sabemos que isto é uma ciência e ainda está em fase de

desenvolvimento e a cada ano brotam novas áreas de pesquisa, comparado com algum tempo atrás aevolução já foi muito grande, e é claro que essa evolução vem dos métodos de busca existentes até o momento.

DESENVOLVIMENTO A inteligência artificial é a parte da ciência que prepara programas para computadores de modo simbólico, reagindo a cada ordem do teclado com os movimentos apresentados na tela. No início da década de 1950, o xadrez e outros jogos protótipos eram considerados os melhores jogosde raciocínio, pois o conhecimento não podia ser exibido, já que a busca de todas as prováveis sequências de circulações levava muito tempo para chegar ao resultado final. Hoje, esses jogos são muito conhecidos, e auxiliam na busca da IA. A Inteligência Artificial também faz pesquisas na área de modelação psicológica. O estudo com o ser humano define enigmas de informação para a elaboração deprogramas inteligentes. A busca é o modelo principal de resolução de problemas nos programas de inteligência artificial, boa parte da atividade de resolução de problemas é a grande quantidade de opções das soluções. Quando se trata de paradigma de busca a dificuldade é a maioria dos problemas complexos, o número de soluções possíveis cresce descontroladamente com o grau de dificuldade do mesmo, em IAusamos os Grafos para orientar melhor a forma de buscar esses métodos. Grafos são estruturas formadas por vários nós, interligados entre si por meio de arestas. Essas arestas podem ser direcionadas ou não, quando as arestas informam a direção, dizemos que o grafo é direcionado. Em computação, muitas coisas podem ser representadas como sendo um grafo. Um grafo pode ter todos os seus nós...
tracking img