Inteligencia Arificial

427 palavras 2 páginas
Surgimento da Inteligência Artificial

Como colocado em diversas ficções cientificas, a curiosidade humana com a capacidade da máquina e sua “humanização” é bem antiga já em 1315 Ramon Llull escreveu, em sua obra “Ars magna”, a ideia de que o raciocínio pode ser feito artificialmente.
Alan Turing, em 1963, já se preocupou em lidar com a questão se um programa de computador é ou não inteligente, realizando um teste de perguntas a uma máquina e a um humano, o qual a máquina tinha de responder como um ser humano enquanto a pessoa tinha de comprovar, por meio das respostas, que era o verdadeiro humano.
Atualmente, a ciência esta desenvolvendo cada vez mais a inteligência artificial para ajudar a sociedade, exemplo em 2009 e o desenvolvimento nos sistemas de inteligência terapêuticos para ajudar a interação em crianças autistas ao detectar suas emoções.

Curiosidades
Como citado anteriormente a ficção cientifica adora a inteligência artificial , como representado em Eu, Robo, O Homem Bicentenario, AI: Inteligencia Artificial e Dr. Frankestein, no século XIX, representando a possível substituição dos humanos por maquinas superiores, tanto fisicamente quanto intelectualmente, no mundo. Os quais as maquinas acabam por perceber seu potencial melhorado e aniquilam a raça humana. Sempre na expectativa da superação da maquina ao homem.
É conveniente, também, a busca no passado de bibliografias, mitos, lendas e fatos relacionados a pesquisa para tentar justificar sua origem. Logo na procura entre diversos povos podem ser citados a mitologia grega, com a figura feminina de marfim, trazida a vida por Afrodite, e moldada pelo rei de Chifre; no século XIII, idade media, com a fabricação de um escravo animado, de Alberto Magno.

TIPOS DE I.A
Abordagem Cognitiva – Também conhecido por descendente ou simbolista, mais focada no raciocínio do ser humana, seus processos cognitivos, quer encontrar a explicação dos seus comportamentos inteligentes, em aspectos psicológicos e

Relacionados

  • Aplicação de Inteligencia Artificial utilizando agentens inteligentes analise de um jogo educativo na web
    10625 palavras | 43 páginas
  • ITIL
    12109 palavras | 49 páginas
  • Stanley Kubrick
    9866 palavras | 40 páginas