Integração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
APRESENTAÇÃO INTEGRAÇÃO
1º GESTÃO AMBIENTAL: O que é gestão ambiental? A gestão ambiental visa gerir o uso dos recursos naturais buscando o menor impacto possível no meio ambiente.
2º LEITURA DOPROVÉRBIO: O que o provérbio quer dizer? A forma com que nos usamos os recursos e nossa relação com a natureza e o meio ambiente influenciará as futuras gerações.
3º MEIO AMBIENTE: O meio ambiente nãoé apenas a natureza mas também o ambiente construído e sim tudo aquilo que nos cerca, tudo que tem a ver com a vida, cultura das pessoas.
4º MEIO AMBIENTE COMO UMA ORGANIZAÇÃO: O que faz o meioambiente funcionar como uma organização? Todos os seus constituintes se interagem influenciando e sendo influenciados.
5º ECOLOGIA: O que é ecologia? Estuda as relações dos seres vivos entre si e com anatureza.
6º DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: O que é desenvolvimento sustentável? O que devemos fazer para contribuir para um desenvolvimento sustentável? Utilizar os recursos de forma a suprir as nossanecessidades hoje sem que comprometa as necessidades da gerações futuras, é o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Para isso precisamos entender que os recursos naturais não sãoinfinitos e planejar em cima disso.
7º CIDADÃO AMBIENTAL: Vocês se consideram cidadãos ambientais? O que devemos fazer para nos tornarmos cidadãos ambientais? Compreender que somos agentestransformadores da natureza, comprometendo-se com a questão ambiental, manter-se informado, pratir coleta seletiva.
8º DIREITOS E DEVERES CIDADÃO AMBIENTAL: Cidadãos ambientais possuem direitos e deveres. Quaissão eles?
9º GESTÃO AMBIENTAL X JBS COUROS: A JBS busca o Tratamento dos resíduos e efluentes adequado para cada unidade. Aqui nesta unidade nos realizamos o gerenciamento dos resíduos sólidos etambém dos resíduos líquidos (efluente) tratando na estação de tratamento de efluente que realiza o tratamento preliminar, primário e secundários e descarta já tratado no esgoto para posterior...
tracking img