Int a economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (498 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Insira ui a logomarca da sua instituição de ensino


RESENHA CAP. 5
INTRODUÇÃO À ECONOMIA

Rio Branco
2011

RESENHA CAP. 5
INTRODUÇÃO À ECONOMIA

Trabalho Acadêmico apresentada aoCurso de graduação, em Curso Bacharelado em Ciências Economicas, da Universidade Federal do Acre, como requisito para a obtenção do título de Graduação.

Professor: Raimundo Claudio

Rio Branco2011
O setor público tem diversas interferências na Economia, sendo elas muito expressivas, o estado comanda de forma indireta a sua economia. Com o avanço dos séculos, os comércios entre os estadosforam aumentando cada vez mais, influenciados por diversas teorias e formas de produção, com esse aumento na comercialização, exigiu-se uma maior participação do Estado na economia. Deste tempo para osdias de hoje, a definição de atuação do Estado ampliou-se grandemente, gerando muitas atividades importantes, como: organização, orientação, persuasão, regulamentação, fiscalização, entre outras.A Economia do setor público, tem a intervenção do governo porque o mercado possui inúmeras falhas, solicitando uma participação expressa do governo, para buscar estratégias para a alocação dosrecursos escassos, promovendo o desenvolvimento social e econômico. Mas muitos governos não estão interessados no bem estar social, gerando assim desenvolvimento em outras áreas para o Estado.
O Estadopossui gastos com o setor público, pois para desenvolver suas funções, ele presta serviços e se vê forçado a realizar investimentos no sentido de promover a geração de renda e a busca do equilíbrioeconômico. Concluímos então que o Gasto Público é o trabalho realizado pelo governo para o desenvolvimento e manutenção dos bens e serviços públicos.

Os estados de hoje, são estadosdesenvolvimentistas, que visam o crescimento da produção industrial e da infra-estrutura com participação ativa do estado, como base da economia e o conseqüente aumento do consumo, com essas políticas de Estado...
tracking img