Instumento para Evangilização

1199 palavras 5 páginas
Instrumentos para Evangelizar
Somos apenas instrumentos na Evangelização de Espíritos. Essa foi minha constatação após uma aula de Evangelização.
Durante três semanas estive estudando para preparar uma aula sobre a passagem “Jesus acalma a tempestade” (Mt 8:23-27) para a turma de 05 e 06 anos. Conforme as semanas foram passando, a cada dia eu tinha mais a certeza de que não deveria deixar o planejamento muito fechado e restrito ao assunto. Durante a aula eu descobri o porquê.
Antes de iniciar a aula propriamente dita, conversei com cada um deles sobre as atividades durante a semana. Todos foram ouvidos.
Iniciamos com uma atividade de integração que se mostrou muito importante para a realização das atividades seguintes. Eu escolhia uma cor e uma ação para realizar com as crianças que tinham a roupa daquela cor. Por exemplo, cor azul, aperto de mão; cor vermelha, abraço e assim por diante. Todos se abraçaram, fizeram carinho e interagiram uns com os outros, resultando em vários abraços coletivos, aumentando o carinho e amizade entre eles.
Em seguida, naturalmente, uma das evangelizandas falou que sua avó estava no hospital e tinha passado por uma cirurgia. Perguntei a eles o que nós poderíamos fazer por ela ali mesmo. Deram várias respostas como abraço, beijo, carinho e prece. Perguntei se alguém gostaria de fazer uma prece para a avó da amiga. Foi feita a prece e em seguida, as outras crianças contaram de seus familiares que estavam doentes ou tinham desencarnado. As crianças fizeram preces pelos familiares dos amigos. Essa situação resultou em uma confiança mútua entre eles. Notei a importância de ouvir suas necessidades.
Após as preces, falamos sobre o passe e uma das crianças me disse que gostaria de dar um passe em mim. Falei que explicaria mais tarde para eles como dar um passe. O interessante é que durante o planejamento desta aula eu já sabia que deveria ensinar a eles como dar o passe.
Então, ensinei uma música que fala sobre a prece, acompanhando

Relacionados