INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO.

618 palavras 3 páginas
TÍTULO DO TRABALHO

Nome do primeiro autor*
Nome do segundo autor (se/quando houver)**

RESUMO
Este trabalho apresenta os elementos que constituem a estrutura de um artigo científico bem como apresenta de forma geral as regras de apresentação, o resumo, a citação no texto e as referências. As orientações aqui apresentadas baseiam-se na norma para apresentação de artigo científico, a NBR 6022 de 2003. Algumas publicações pedem o resumo em espaço simples.

Palavras-chave: Artigo científico. Normalização. NBR 6022.

INTRODUÇÃO
Na introdução deve-se expor a finalidade e os objetivos do trabalho de modo que o leitor tenha uma visão geral do tema abordado. De modo geral, a introdução deve apresentar:
a) o assunto objeto de estudo;
b) o ponto de vista sob o qual o assunto foi abordado;
c) trabalhos anteriores que abordam o mesmo tema;
d) as justificativas que levaram a escolha do tema, o problema de pesquisa, a hipótese de estudo, o objetivo pretendido, o método proposto, a razão de escolha do método e principais resultados.” (GUSMÃO; MIRANDA 1997 apud RELATÓRIO... [2003]).

Faça um plano do que vai ser discutido, para não repetir ideias, nem deixar nada importante de lado.
Observações: O artigo deverá ter de 10 a 15 laudas, em formato A4, espaço entre linhas 1,5. Fonte Times New Roman, 12pt ou Arial 11pt.

Sugestão: a introdução do artigo deve ser bem direta, apresentando, de forma clara, o assunto a ser discutido. Por exemplo:
O objetivo deste estudo é examinar o mundo relacional que vem se criando através dos grupos de discussão na Internet (comumente chamados newsgroups). Em razão do desenvolvimento de vários tipos de relações pessoais no ciberespaço esta questão é crucial no debate mais amplo sobre as relações humanas em geral. É nesse sentido que este estudo explora quatro questões básicas: qual a frequência da formação de relações pessoais nos grupos de discussão da Internet, quem são estas pessoas, quão próximas ou desenvolvidas estas

Relacionados

  • Aluno
    35822 palavras | 144 páginas
  • analise estruturada de software
    202443 palavras | 810 páginas
  • Plataforma robótica multi-funcional
    38683 palavras | 155 páginas