Instrução técnica de l.p.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (660 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Equipamento: Tanque de óleo em aço inoxidável austenítico.
Parte a examinar: Juntas soldadas circunferências.
Condições da superfície: Escovada.
Iluminação: 500 lux.
Descontinuidade a detectar:Trincas de fadiga.

QS-001.
1-Introdução (abrangência e documento de referência).
1.1-Abrangência: Esta instrução técnica estabelece as condições necessárias para a execução do ensaio nãodestrutivo por meio de líquido penetrante nas juntas soldadas circunferências de um tanque em aço inoxidável austenítico.
1.2- Documentos de referência: Procedimento PR-001 revisão 6.
2- Pessoal autorizado:Profissionais qualificados pelo SNQC em LP-N1-G e LP-N2-G. Obs: a interpretação das indicações e a avaliação dos resultados deverão ser feitas por um profissional qualificado em LP-N2-G.
3- Produtos,equipamentos e requisitos adicionais.
3.1- Produtos: Líquido penetrante fluorescente removível com solvente, revelador úmido não aquoso, solvente e trapo.
3.2- Equipamentos: Trena, escova de açoinox, luz UV, radiômetro, luxímetro, pirômetro de contato e bloco padrão Petrobrás ou TAM ou jis de 10nm ou 20nm.
3.3- Requisitos adicionais: Os produtos penetrantes devem estar dentro do prazo devalidade e suas embalagens devem informar o número de lote, a data de fabricação e de validade. Os equipamentos de medição devem estar calibrados. Deve ser feito um teste de sensibilidade nos produtospenetrantes, utilizando um bloco padrão. O resultado do teste deve ser comparado com uma fotografia do bloco e serão aceitos somente os produtos que detectarem 100% das indicações mostradas na foto.
Osprodutos penetrantes devem possuir certificado de análise de contaminantes (cloro e flúor) e a soma de seus níveis não devem exceder a 1% do resíduo em peso (0,0025g) da evaporação de 50 g do produtoanalisado. A escova de aço inox deve ter sido usada somente em peças de aço inox.
4- Equipamento, Área de interesse e propósito do ensaio.
4.1- Equipamento: Tanque de óleo em aço inox.
4.2-Área...
tracking img