INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR VIVÊNCIA CRISTÃ AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 04

346 palavras 2 páginas
TRABALHO VIVENCIA CRISTÃ DATA: 23 DE ABRIL DE 2014
RESPOSTA:
1º Conversão de Nicodemos que a Bíblia relata nos remete a um homem tímido segundo o ponto de vista de alguns estudiosos dado o fato dele ter se encontrado com Jesus à noite.
Embora fosse um dos chefes do Sinédrio e conhecedor profundo da Lei Mosaica, somente a letra não foi suficiente para sua conversão, Jesus ensina para ele que necessário é nascer de novo. (João 3: 5 – Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espirito não pode entrar no Reino de Deus).
No Evangelho de João capitulo 7 versículo 50 , 51 ele testificou essa mudança diante dos fariseus dizendo: versículo 51 – Porventura, condena nossa Lei um homem sem primeiro o ouvir e ter conhecimento do que faz ?
Conclusão – Nicodemos por timidez ou por não querer se expor com o lideres do Sinédrio, não sabemos ao certo, foi ter com Jesus à noite, o que podemos confirma é a sua mudança de vida e caráter não deixando a Lei, mas compreendendo que necessário para entrar no Reino de Deus é somente nascendo da água e do Espirito.

2º - Minha conversão – Fui batizado no ano de 1997 na 1º Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Maria fui levado para igreja pela minha avó, durante esse período até agora, reconheço a mudança de nascer da água e do Espirito na minha vida, a primeira mudança na minha vida foi viver na contramão do mundo, saber que independente de qualquer coisa sempre tem uma solução em Deus, aquele que perdoa os pecados, entende as fraquezas da carne e revela o seu amor incondicional.
Como fui para igreja ainda criança, não tenho nada muito grave que me fez entrar numa igreja evangélica, na verdade se fosse para descrever o testemunho da minha avó seria algo muito mais extraordinário, mais asseguro que essa marca na minha vida desde criança me fez a pessoa que sou hoje.

Relacionados

  • Viv Ncia Crist AutoAtividade
    2013 palavras | 9 páginas
  • Bibliologia
    426 palavras | 2 páginas