INSTITUTO FEDERAL DO TRIANGULO MINEIRO2

1157 palavras 5 páginas
INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO
MAYCO ALMEIDA NASCIMENTO
SAMUEL GONÇALVES MIRANDA
VINÍCIUS GONÇALVES COUTO TASSO

Documentação de um produto de software
CONFINAN

ABRIL
2015
INTRODUÇÃO

A finalidade deste documento é apresentar os pontos importantes da documentação separados em tópicos do software chamado CONFINAN, que apresentará de maneira dinâmica e interativa um modelo de gerenciamento de contas jamais visto no mercado.
Será utilizando JAVA como linguagem de desenvolvimento para implementação. Sendo que o programa utilizado será o NetBeans 8.0. E algumas planilhas utilizando os recursos do Microsoft Office Excel.

1. LEVANTAMENTO DE REQUISITOS

2.1 Requisitos Funcionais

2.1.1 Login / Cadastrar Usuario
Login será utilizado para restringir o acesso às funcionalidades do programa e separar contas para que o sistema possa ser acessado por várias pessoas sem que nenhuma interfira nos dados das outras. No primeiro contato o usuário não precisará necessariamente fazer o login no sistema, caso não seja feito nenhum login o sistema disponibilizara o acesso a todas as telas disponíveis no sistema, porem não será possível utilizar nenhuma funcionalidade e caso o usuário tente utilizar qualquer função o sistema irá alerta-lo que ele devera fazer o login e bloqueará o processo. Ao fazer o login o usuário poderá utilizar todas as funcionalidades disponibilizadas para ele.
2.1.2 Inserir Categorias
Inserir Categoria tem a finalidade de agrupar de maneira inteligente a movimentação de capital do usuário. E terá acesso a uma próxima tela, onde nessa serão verificadas as informações correspondentes ao seu perfil com botões: “inserir categoria”. Mediante seleção de botão, ele terá um campo para inserir nome da categoria.
2.1.3 Inserir Lançamentos
Ele terá acesso a uma nova tela, como o “título” ou “nome” da categoria para atribuir despesas, ou receitas relacionadas a essa categoria, de maneira bem sucinta.
2.1.4 Visualizar gráficos de despesas
Caso o

Relacionados