Instalando o Hesk

573 palavras 3 páginas
Instalando o Hesk
Após instalar os servidores Apache e PHP e o banco de dados MySQL, foi instalado o Hesk.
Isso é feito através do browser, onde, para começar, é digitado o IPdoservidor/helpdesk.
A primeira tela que aparece é como pode ser vista na figura 1. Para começar, cliquei no ícone “New install”, que serve para iniciar a instalação no Hesk no servidor.

Figura 1 – tela para iniciar a instalação Para continuar a instalação é necessário aceitar os termos de licença do programa (figura 2). Após concordar, cliquei na opção “YES, I AGREE”.

Figura 2 – termo de licença do programa
A próxima tela que aparece é a que avaliará se tudo está instalado corretamente (qual a versão, quais as permissões que se tem etc.), como o servidor Apache e PHP e, também, alguns arquivos importantes ao programa de Help Desk (figura 3).

Figura 3 – passo 2 da instalação
Após tudo estar certo, pulei para o passo 3 da instalação, clicando em “continue to step 3”.
Neste passo, para completar a configuração do Hesk, foi necessário me conectar com o banco de dados MySQL (Figura 4).

Figura 4 – passo 3 da instalação Após isso, bastou apenas clicar em “continue to step 4”.
O passo quatro mostra se tudo ocorreu bem e dá o usuário e senha inicial da área administrativa do Help Desk (figura 5).

Figura 5 – último passo da instalação Com isso, cliquei em “click here to login automatically” e segui para a primeira tela do Hesk já instalado (figura 6).

Figura 6 – tela inicial do Hesk Para entrar na área administrativa do Hesk, cliquei em “Go to Adminstration Panel” e segui à próxima tela. Ao fazer o login, abriu-se a primeira tela da área administrativa (figura 7), onde esta mostra se existem novos problemas para resolver e dá a opção de encontrar algum especifico.

Figura 7 – Tela inicial da área administrativa Foi necessário criar algumas categorias que viriam facilitar o uso do help desk. Para criar estas categorias cliquei em “Categories”, na barra verde,

Relacionados

  • hhhhhhh
    286573 palavras | 1147 páginas