Instalando app androd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Imagine o seguinte cenário: você comprou um celular com Android, abriu a Google Play Store e resolveu baixar diversos apps. Rapidamente, o espaço interno do celular simplesmente some. Só que você setoca que o aparelho tem um cartão SD com aproximadamente 4 GB de memória e ele está praticamente vazio. Por que os aplicativos não são instalados automaticamente nele?
Por padrão, o Android instalatodos os aplicativos no espaço interno do aparelho celular. Algumas ROMs personalizadas contam com a função para escolher o destino de instalação de novos apps, mas, para fazer o mesmo no sistemaoperacional de fábrica, é necessário realizar alguns procedimentos.
Para instalar apps direto no cartão SD, você vai precisar de:
— Java SE Development Kit (JDK) for Windows

— Android SDK

Instaleos dois programas no computador. Com tudo instalado e atualizado, é hora de preparar o celular.
1) Configurando o aparelho celular
Selecione o menu do seu Android, vá até “Configurações” e, emseguida, “Aplicativos”. Dentro dessa área, escolha a opção “Desenvolvimento”.
(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)
Aqui, você deve escolher “Depuração USB”. Com isso, você poderá incluir comandos parao Android diretamente do seu computador, contanto que o aparelho esteja conectado a ele via USB.
(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)
Feito isso, é hora de instalar os drivers do seu celular nocomputador. Caso você não tenha os arquivos de instalação, pode checar no site oficial do aparelho.
2) Enviando comandos para o Android
Com tudo conectado, vá até a pasta onde foi instalado oAndroid SDK. Geralmente, o endereço é o seguinte: C:\Program Files (ou Arquivos de programas)\Android\android-sdk\platform-tools.
Dentro da pasta, abra uma janela de prompt de comando segurando a teclaSHIFT e clicando com o botão direito do mouse. Você logo verá a opção para abrir a janela. Fazendo desta maneira, o endereço da pasta já será incluído automaticamente no prompt.
(Fonte da imagem:...
tracking img