Inseminação artificil e metodos contraceptivos

Páginas: 10 (2464 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2011
Sumário
Introdução 3
Inseminação Artificial e Fertilização In Vitro 4
Métodos Reversiveis 5
Métodos irreversiveis 8
Doenças Sexualmente Transmissíveis 9
CONCLUSÃO 11
BIBLIOGRAFIA 12

Introdução

O intuito do trabalho é mostrar as seguintes pautas:
 Métodos contraceptivos. São utilizados para evitar uma gravidez .É importante saber quais os métodos existentes antes de optar por algumdeles. Os métodos contraceptivos são divididos em comportamentais (tabelinha), de barreira (preservativo, diafragma), dispositivo intra-uterino, métodos hormonais e cirúrgicos.
 Inseminação artificial e Fertilização in vitro. São avanços na medicina que proporcionam a milhares de pessoas que por algum motivo são incapazes de ter filhos, a possibilidade de atualmente tê-los sem muita dificuldade. Doenças sexualmente transmissíveis. São doenças na maioria das vezes causadas por bactérias e que são transmitidas (como se pode observar pelo nome) nas relações sexuais, são também chamadas de DST.

Inseminação Artificial e Fertilização In Vitro

A inseminação artificial e a fertilização in vitro são formas diferentes de fecundação com acompanhamento medico.
Segundo a história aprimeira inseminação artificial ocorre em 1779, um monge italiano colheu sêmen de um cachorro através de excitação mecânica e aplicou em uma cadela no cio, na qual nasceram 3 filhotes. A inseminação artificial é usada quando a mulher tem um problema no colo do útero: a região possui anticorpos que matam os espermatozóides . É então coletado sêmen do homem e injetado na cavidade uterina da mulher, em umaregião onde os anticorpos não estão mais presentes. Livres dos inimigos os espermatozóides podem fecundar os óvulos. Essa técnica é usada também quando o homem tem poucos espermatozóides. O esperma é colhido e recebe um tratamento no laboratório para aumentar sua concentração e depois depositado no útero da mulher.
A FIV surgiu em 1978 na Inglaterra, a partir deste avanço nasceu a primeiracriança que foi fertilizada in vitro (Louise Brown). No Brasil, a primeira criança nascida de FIV foi Ana Paula Caldeira, em 07 de Outubro de 1984. Na fertilização in vitro, a fecundação é feita fora do organismo. Essa técnica é usada por mulheres que fizeram ligamento de trompas e se arrependeram. A paciente recebe um tratamento para liberar mais de um ovulo por ciclo. Esses óvulos são aspirados poruma agulha e colocados em meio de cultura com nutrientes. Os espermatozóides são depositados no mesmo recipiente. O ovulo, depois de fertilizado, vai para uma estufa onde começa a ocorrer a divisão celular e formar o embrião. Quando já existir entre 8 e 16 células, o embrião é colocado no útero da mãe. Geralmente são implantados mais de um embrião para aumentar a chance de ocorrer à gravidez. Porisso é tão comum o nascimento de gêmeos ou trigêmeos. A fertilização in vitro é também usada em mulheres que, após a menopausa, decidem engravidar. Só que, nesse caso, o ovulo que vai ser fertilizado é doado por outra mulher. O ovulo da paciente é retirado, fertilizado e reimplantado diretamente no útero. Existem alguns casos em que o esperma pode colhido e guardado para fazer uma fertilização nofuturo. Opta-se por essa alternativa quando o homem tem câncer de testículo e vai fazer radioterapia. A radioterapia impede a produção de espermatozóides. Antes que o paciente comece o tratamento, o esperma é colhido e armazenado. Alguns homens que vão passar por vasectomia, cirurgia que os deixa estéreis, também decidem colher espermatozóides e congelar para usar mais tarde, caso decidam ter umfilho. O esperma pode ser congelado por três anos. O sucesso das formas de fertilização com acompanhamento medico é de 30% em cada tentativa.

Métodos Reversiveis
- Camisinha masculina
A camisinha é feita também de látex, material que tem certa elasticidade. Ela é colocada no pênis ereto do homem, com o objetivo de barrar os espermatozoides logo após a ejaculação. Na ponta, é muito importande...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Metodos contraceptivos
  • métodos contraceptivos
  • Metodos contraceptivos
  • Métodos Contraceptivos
  • Métodos Contraceptivos
  • Métodos Contraceptivos
  • metodos contraceptivos
  • Metodos Contraceptivos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!