insemeninação artificial

9473 palavras 38 páginas
CLEITON DE MATTOS
DANIEL FERNANDO DA SILVA NUNES
ESTEFÂNIA
JÚLIA
KEITH

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Foz do Iguaçu
2014
CLEITON DE MATTOS
DANIEL FERNANDO DA SILVA NUNES
ESTEFÂNIA
JÚLIA
KEITH

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Trabalho acadêmico, para aprovação da discipli- na de Metodologia do Trabalho Científico, para o primeiro período do curso de Medicina Veteriná- ria na União Dinâmica de Faculdades Cataratas – Campus Anglo-Americano.

Professor: Dr. Heleno Brandão

Foz do Iguaçu
2014

Este trabalho trata de um procedimento muito difundido hoje em dia, no meio agropecuário. O qual é a Inseminação Artificial, pois com tantos avanços na medicina os criadores estão podendo usufruir das vantagens deste processo, que traz tantos benefícios tanto ao pequeno quanto ao grande criador. Pois a Inseminação Artificial, não se restringe a nenhuma raça específica, pois pode ser usada em qualquer animal. Seja na parte de grandes animais, podendo ser bovinos, equinos, suínos até ao criador de cães, estão podendo se beneficiar de mais este recurso que a Medicina Veterinária dispõe ao criador.
O presente trabalho é muito resumido, não é muito profundo, mas esperamos que seja útil a quem estiver procurando informações a respeito deste assunto de vital importância ao criador moderno.

Relacionados