Inovações teconlogicas

1420 palavras 6 páginas
CITE 5 INOVAÇÕES EM SISTEMAS NOS ÚLTIMOS ANOS/JUSTIFIQUE

1. FACEBOOK O Facebook é a rede social, que inclusive, tem usuários equivalentes a 11% da população mundial (com cerca de 800 milhões), imagine só… É ainda o maior site de fotografias dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana, ultrapassando inclusive sites voltados à fotografia, como o Flickr. Nos últimos dias, o Facebook alcançou 600 milhões de usuários ativos e nos Estados Unidos, foi o site mais visitado em 2011. O Facebook permite o compartilhamento de informações, vídeos, fotos e participação em grupos, ou seja, atividades comuns que existem em diversas outras redes sociais. Permitir que programadores criem aplicativos para o Facebook é uma boa estratégia, pois incentiva desenvolvedores e agrada aos usuários que podem usufruir de diversos aplicativos que incrementam seus perfis e páginas. Linguagem Utilizada
O Facebook usa PHP, que é uma linguagem interpretada e por isso seu código quando executado é relativamente lento quando comparado com código que executa inicialmente. O HipHop converte PHP em código C++ que pode ser então compilado e apresentar um desempenho melhor.
No facebook se usa diferentes linguagens para os seus diferentes serviços. PHP é usada para front-end, Erlang é usada para Chat, Java e C++ são usados em diversas áreas. O HipHop transforma o código fonte em PHP em um código otimizado escrito em C++, e em seguida usa o g++ para compilá-lo.

2. APPLE
O que leva milhares de pessoas, a formarem longas filas em frente às lojas para comprar um smartphone? Qual a fórmula mágica para ser uma das empresas de tecnologia mais respeitadas de todo o mundo?
Em 1976, Steve Jobs e Steve Wozniak, dois jovens apaixonados por inovação, faziam parte de um grupo que montava seus próprios computadores de forma bastante artesanal. Foi em um dormitório de faculdade que a Apple Computers Inc. surgiu, trazendo à tona o Apple I, projeto de um computador

Relacionados

  • modelo de declaracao de pobreza
    18249 palavras | 73 páginas
  • atps 2013
    15654 palavras | 63 páginas
  • Kçlskdfçlksmdfçlkamsdfçlkamsdçflkamdsfçlkamsdf
    54523 palavras | 219 páginas