Inovação e critatividade na apple

1840 palavras 8 páginas
[pic]

Curso: Comunicação Aplicada ao Marketing, Publicidade e Relações Públicas

Unidade Curricular: Processos Criativos

Docente:

Inovação e Criatividade nas Empresas

Apple

Discentes: Tiago Valadas e André Santo

Número: 21004773 e 21205439

Local: Lisboa

Ano Lectivo: 2012/2013

Índice Geral: Pág.

Introdução

Este trabalho tem como objectivo dar a conhecer o conceito de Criatividade, o poder do planeamento criativo e o poder da inovação numa organização. Vamos abordar a Apple de forma a mostrar como esta organização tem conseguido ser uma empresa criativa e inovadora. Podemos dizer, que é preciso compreender a inovação como factor fulcral para criar, manter e prosperar em mercados cada vez mais exigentes. Sendo assim esta ideia, enraizou-se como um elemento fundamental da cultura organizacional das grandes empresas, que a cada dia se reinventam e descobrem novas formas de se manterem e ampliar a sua participação nos diferentes mercados.

Essencialmente este trabalho enquadra-se na inovação e na criatividade enquanto componente da inovação, sempre na perspectiva do sucesso empresarial.

.

Diferença entre criatividade e a Inovação?

Para conhecer a criatividade temos que estudar pessoas, lugares e processos, enquanto que para conhecer a inovação temos que estudar a organização. A criatividade não é validada, mas a inovação é.

Uma das principais definições, para a criatividade, denomina que é a faculdade/habilidade de criar ou o potencial criativo. Consiste em encontrar métodos ou objectos para executar tarefas de uma maneira nova ou diferente do habitual, com a intenção de satisfazer um propósito. A criatividade permite cumprir os desejos de forma mais rápida, fácil, eficiente ou económica.

Criatividade, do ponto de vista

Relacionados

  • administracao estrategica
    27138 palavras | 109 páginas
  • balada segura
    61940 palavras | 248 páginas
  • 17072014 proposta pedagogica
    55626 palavras | 223 páginas