Inocent drinck

1256 palavras 6 páginas
Caso

Discentes: 55928 | Cleimita Sousa | 61625 | Damicisca Rita | 55938 | Lucinilde Pinho |

Turma: FCA3 Docente: Ana Correia

ÍNDICE

1.INTRODUÇÃO 2

2.DESENVOLVIMENTO 3

3.CONCLUSÃO 3

1.INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objectivo estudar e analisar os casos relacionando com as matérias leccionadas anteriormente nas aulas, visa também criar uma perspectiva maior nos conteúdos dados e o caso em estudo. Sendo assim iremos abordar e analisar o caso “Innocent Drinks” uma empresa com pouco mais de 10 anos, hoje já é líder no mercado em Inglaterra dos smoothies, com uma quota de mercado de 80%, facturando anualmente mais de 100 milhões de libras por ano.
É uma empresa que surgiu na constatação de um problema que afectava os seus fundadores e uma grande parte da sociedade. O problema do estilo de vida moderno faz com que seja difícil manter um modo de vida saudável devido ao stress e à falta de tempo, aí surge a ideia de tornar mais fácil as pessoas tomarem algo saudável e bom de uma forma prática.
Apoiada com um bom planeamento, organização e controle levam a criação de uma marca de sucesso.

2.DESENVOLVIMENTO

A Innocent Drinks para abertura do seu negócio utilizou uma estratégia que podemos considerar fenomenal, que foi testarem o seu produto através a aceitação do público, de forma a garantir uma boa posição no mercado, se deveriam deixar os seus empregos “seguros” para avançar com o projecto. Sendo assim em Agosto de 1998 no “Jazz on the Green Festival” utilizando equipamento emprestado e gastando 500 libras em fruta produziram sumo para vender no festival. Numa barraca de venda onde ficaram colocados dois caixotes de lixo em que um dizia “sim” e outro “não” onde se colocavam as embalagens como resposta à pergunta: “Devemos demitir-nos para fazer estes smoothies?”.Tendo no final do festival verificado que o caixote do “sim” estava cheio. De acordo com o sucedido avançaram com a demissão assumido uma postura

Relacionados