Inicio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Engenharia de automação
Ter facilidade com raciocínios lógicos, computação, física e matemática são bons motivos para levar um estudante a se interessar pela graduação em engenharia de controle eautomação. O profissional da área trabalha na busca pela transformação de atividades manuais em automáticas em todos os tipos de empresas. Para isso, usa sistemas digitais, cria softwares, planeja comotudo será colocado em prática. Fica parte do tempo na linha de produção das fábricas e parte do tempo no escritório, onde desenvolve os projetos.
É o ramo da engenharia que desenvolve e executaprojetos de automação industrial. O engenheiro de controle e automação projeta e opera equipamentos utilizados nos processos automatizados de indústrias em geral, além de fazer sua manutenção. Ocupa-se dogerenciamento de projetos de automação industrial e comercial. É o responsável pela programação das máquinas e pela adaptação de softwares aos processos industriais. Em empresas que já estãoautomatizadas, redimensiona, opera e mantém os sistemas e equipamentos já instalados. Engenharia de Controle e Automação parte de uma base elétrica, com bastante ênfase em controle e automação. "Atualmente,toda indústria tem algum índice de automação, desde os sistemas mais simples até os mais elaborados".

Algoritmos computacionais
Atps artigo 2

O. aritméticos, lógicos e relacionais
OperadoresAritméticos: São utilizados na resolução de expressões matemáticas utilizando quaisquer valores, sejam eles constantes ou variáveis. Retorna um inteiro se todos os valores são inteiros ou um real se umou mais valores são reais.

Exemplo de operadores aritméticos:

* + soma
* - subtração
* * multiplicação
* / divisão
* mod módulo: resto de uma divisão
* ^ exponenciação oupotenciação

Operadores Relacionais: São utilizados para estabelecer uma relação entre operador e operando. Retorna sempre um booleano; true para uma relação verdadeira e false para uma relação...
tracking img