inicio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4008 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
1. O que você acha que são DROGAS? (Lucas)
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções.

02. Que tipos de drogas temos ? (Gabriel R)
Existem as drogas lícitas e ilícitas. Há três tipos de especificação das drogas, são elas : Drogas Estimulantes ( Anfetaminas, Cocaína e derivados ), Drogas Depressoras ( o álcool, os soníferos, aheroína, a morfina, a cola de sapateiro, os remédios ansiolíticos e antidepressivos (barbitúricos) e seus derivados ), Drogas Alucinógenas ( a maconha, o haxixe, o LSD, os cogumelos e o ecstasy ).

03. Analise se as afirmativas abaixo é mito ou verdade justificando sua escolha.
a) Remédio é uma droga (Cleison)
b) Álcool é droga. ( Igor)
c) Antidepressivo vicia. (Carlos)
d) Maconha não édroga pois é natural. (Wilker)
e) Droga é uma coisa ruim. (Gabriel R)
f) Anabolizantes não são drogas
A) Verdade; A partir do momento em que o remédio é ingerido provocará transformações no organismo.
B) Verdade; Álcool é considerado droga por alterar funções do corpo e provocar um vicio no indivíduo.
C) Verdade; Ao consumi-lo frequentemente o organismo cria uma certa tolerância e o efeito nãoé o mesmo, tendo cada vez mais que aumentar a dose e em alguns casos se torna uma dependência.
D) Mito; A maconha é considerada uma droga natural, pois, quando introduzida no organismo modifica suas funções.
E) Verdade; Em alguns casos é necessário o uso, como em fins medicinais, mas, mesmo dessa forma tem que saber usá-las, para não se tornar dependente; ou seja, é considera “uma coisa ruim”pelo fato da dependência em alguns casos e principalmente os danos à saúde.
F) Mito; Os anabolizantes são considerados drogas depressoras, onde causam transformações físicas e comportamentais, quando deixam de usá-lo, apresenta uma série de sintomas desagradáveis.


04. Homeopatia X fitoterapia.
a) São sinônimos ? JustifiqueNão são sinônimas. A fitoterapia é a terapêutica baseada em plantas medicinais, pode ser usada em várias racionalidades, já a homeopatia não trata doenças e sim a pessoa que apresenta a doença.




b) Cite ascaracterísticas de cada.
A Fitoterapia é o tratamento mediante o uso de plantas (reino vegetal). As matérias-primas dos fitoterápicos são plantas (folhas, caule, flores, raízes ou frutos) com efeitos farmacológicos medicinais, alimentícios, coadjuvantes técnicos ou cosméticos. A Homeopatia é uma especialidade médica enunciada por Hipócrates, no Século IV a.C., e foi desenvolvida através dosestudos de um médico alemão chamado Christian Frederico Samuel Hahnemann, no Século XVIII. Na Homeopatia os medicamentos são preparados a partir de substâncias provenientes dos reinos mineral, vegetal ou animal. A lei que rege a homeopatia afirma que os semelhantes se curam pelos semelhantes. Uma pessoa sã ingere doses tóxicas de certa substância e apresenta dores gástricas, vômitos e diarreia; essamesma substância, preparada homeopaticamente, é administrada ao enfermo que apresenta dores gástricas, vômitos e diarreia, obtêm-se a cura desses sintomas. As preparações básicas dessas substâncias recebem o nome de tinturas-mãe e a partir delas são iniciados os processos das diluições sucessivas seguidas de agitação (dinamização), chegando-se às doses mínimas. Desta maneira, a toxicidade dassubstâncias é atenuada e o potencial curativo é aumentado. A dinamização desperta na substância a capacidade de agir sobre a força vital do organismo vivo. A homeopatia não trata doenças, trata a pessoa que apresenta a doença. 

05. Cite os pontos relevantes da Lei Seca Brasileira.
Essa mudança na lei acarretou uma série de efeitos positivos, mas não deixou de gerar também implicações negativas....
tracking img