Ingor Ncia

585 palavras 3 páginas
(Vitória) Definição
Ignorância é o ato de ser ignorante, é um adjetivo e substantivo de dois gêneros da língua portuguesa com origem no termo em latim ignorante. Ignorante é uma palavra que caracteriza uma pessoa que ignora que não tem instrução, que é estúpido, tolo, inepto, imbecil e revela falta de saber, desconhecimento e imperícia, ou seja, a falta de habilidade específica para a realização de uma atividade técnica ou científica.
Tipos de ignorância
(Aianne) Ignorância comportamental: Agressividade, desrespeito e a violência contra o próximo, podem manifestar-se através de atitudes verbais ou físicas, gerando conflitos e hematomas, tanto no físico quando no psicológico.
(Aianne) Ignorância do saber: Refere-se à desinformação de dados e ensinamentos, assim como direitos e deveres, que poderiam melhorar tanto a vida do individuo quanto a de outras pessoas.
(Aianne) Ignorância do não entender: Caracteriza-se pela falta de atenção a informações disponíveis ou já adquiridas.
(Flávia) Orgulho: O orgulho pode também ser considerado um tipo de ignorância, pois é uma característica de alguém que tem um conceito exagerado de si próprio. Quando o orgulho se refere à dignidade de uma pessoa ou sentimento positivo em relação a outro individuo, o tal é um orgulho positivo. Quando alguém experimenta algum tipo de fracasso ou é humilhado, é normal dizer que essa pessoa está com o orgulho ferido.
(Murilo) Egoísmo: É um amor próprio excessivo, que leva o individuo a olhar para suas próprias opiniões, interesses e necessidades. Egoísmo é um exclusivismo que faz o indivíduo se referir tudo a si próprio. É um orgulho, uma presunção. A pessoa que trata só de seus interesses, que carrega consigo os sentimentos do egoísmo é adjetivada de egoísta. Em psicologia, a atitude intelectual daquele que tudo se refere ao próprio eu, é chamada de egocentrismo. O egoísmo é um comportamento que leva o indivíduo a desejar total exclusividade sobre o sentimento alheio, gerando ciúme,

Relacionados