INgles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (755 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
sectio


Sintagmas Nominal e Adverbial

Os sintagmas são grupos de palavras inter-relacionadas dentro de um termo da frase ou da oração, independentes do verbo. São sintagmas nominais aquelesque se constituí em torno do sujeito ou do objeto e são adverbiais. Quando estas palavras se agrupam na qualidade de complementos verbais. Como não há concordância entre as palavras pertencentes aestas categorias gramaticais, a ordenação destas palavras dentro do sintagma é, na verdade, a única instrução a ser abordada nesta unidade cujo domínio de estrutura livrará o leitor de textos em inglêsdas traduções sem sentido e equivocadas que são tão comuns entre aqueles que traduzem textos numa seqüência aleatória tal qual a resultante dos tradutores eletrônicas on-line ou portáteis. Para evitaressas traduções esdrúxulas, as regras apresentadas nesta unidade devem ser rigorosamente observadas.

Sintagma Nominal

Regra 1

Jorge Amado was a famous Brazilian writer
The Data ProcessingCenter is the main section of this business.
He works for the United States Air Force
The Control and logic units are part of the central processing unit.
Here are some very useful tips.

Emtodos os exemplos dados, o substantivo (em negrito) é o último elemento do sintagma; as palavras sublinhadas, que funcionam como elementos qualificadores, vem sempre antes destes. Este qualificador, quetem a qualidade de adjetivo, não tem necessariamente que ser adjetivo. Data, Processing, United States e Air, por exemplo, são substantivos exercendo a função de qualificadores para o último elementodo sintagma.


Em inglês, é bastante que um substantivo anteceda um outro substantivo para exercer a função de qualificador. Quando da tradução, observe, por sua própria conta quais ajustes merecemser feito para que a estrutura frasal da língua inglesa não interfira naquela do português. Em School Bus, por exemplo, nos referimos ao ônibus e não à escola. Como School se constitui apenas num...
tracking img