Ingles e consciencia negra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LÍNGUA INGLESA X CONSCIÊNCIA NEGRA
Como novembro é o mês da consciência negra, resolvi desenvolver um projeto abordando esse assunto, especificamente, com alunos de 5ª série. Com esta faixa etáriae nível lingüístico, a língua inglesa é usada apenas para a capa, o cabeçalho e títulos que abrem os assuntos e encerram o trabalho. Mas nem em por isso o projeto é menos importante, uma vez quenovamente será abordada a pluralidade cultural americano-brasileira. Vou explicar.
- 1ª folha: School/ Date (por extenso, em inglês)/ Names/ Numbers/ Class/ English Work;
- 2ª folha: o início da pesquisapropriamente dita: Martin Luther King Junior X Zumbi dos Palmares X Princesa Isabel/Lei Áurea (após cada personagem intercala-se uma folha com ilustrações a respeito dos mesmos);
- por fim,propus como questionamento e comparação as seguintes idéias: a) Considerando nascimento, origem e vida de Luther King e Zumbi, qual é a diferença entre eles (apesar de ambos terem vivido em épocas esociedades bem distintas)? Minha intenção é que o aluno se refira ao fato de que um foi pobre e sem maiores oportunidades - pois era escravo e conhecido como bravo guerreiro - enquanto o outro pôdeestudar, constituir família, enfim levar uma vida sem privações (este, por sua vez era conhecido como um líder pacifista).
b) Considerando os ideais e lutas de Luther King e Zumbi, o que eles tinham emcomum? Minha intenção é que o aluno responda argumentando sobre a luta pela liberdade da raça negra, basicamente.
c) Em comparação com as lutas de Luther King e Zumbi, que papel teve a PrincesaIsabel e a Lei Áurea? O que/quem teve mais valor? Por quê? Minha intenção é que o aluno conclua pela luta de Luther King e Zumbi, ao invés de um simples ato de governo.
- última folha: Conclusion(comentários gerais do grupo sobre o trabalho) e Bibliography. Numa próxima oportunidade de desenvolvimento deste trabalho, para trazê-lo um pouco mais próximo da língua inglesa, vou acrescentar as...
tracking img